Resumo de reviews – o Microsoft Kinect é tudo que se espera?
Nesta quinta-feira o Microsoft Kinect foi finalmente lançado, causando um frenesi mundial pela câmera do Xbox 360. Junto com isto, começaram a pipocar as primeiras análises do periférico. Será que ele é mesmo tudo o que a Microsoft diz ou falta algo nele? Confira o que estão falando ao redor do mundo sobre o Microsoft Kinect.
Destructoid: “Eu fiquei definitivamente mais impressionado pelo hardware (e software) do Kinect do que eu imaginei que ficaria. Mas não estou pronto para declarar o Kinect o golpe final para jogos baseados em controllers e não tenho certeza se jamais estarei pronto. Quando falamos dos games, estou um pouco preocupado que a falta de um controller físico vai realmente limitar o tipo de experiências que teremos (será que nós veremos algum jogo que não seja sob trilhos?). Mas não estou pronto para negligenciar o Kinect de uma vez. Quando ele funciona, ele é impressionante e é uma vista fascinante do que o futuro do entretenimento e games nos reserva”.
PCMag: “Kinect é um grande passo para os games de movimento. Se você já tem um Xbox 360, o preço de 149 dólares é razoável – afinal, um game como Guitar Hero: Warriors of Rock custará 169 dólares depois que você compra todos os acessórios necessários. Se você não tem um Xbox 360, você terá que gastar 299 dólares por um pacote do Xbox 360 com o Kinect. Ainda assim, é mais barato que o pacote de 399 dólares do PlayStation 3 de 320Gb, que vem com o console, a câmera PlayStation Eye, um único Move e um jogo. E o Kinect traz uma tecnologia revolucionária que rastreia todo seu corpo e permite você usar sua voz para controlar o Xbox, além de abrir as portas para novas e empolgantes experiências”.
1UP (B+): “É uma tecnologia muito legal com bastante potencial que ainda não foi realizado. Testes longos com um game como Kinectimals revelam que existe uma questão grande de lag, o que prejudica totalmente a experiência. Além disso, vários pequenos detalhes – a necessidade de um espaço amplo e livre para jogar, a inconsistência na aceitação dos comandos por voz, os problemas ao lidar com a luz da sala – fazem com que ele pareça mais uma curiosidade ou novidade. Quero dizer, Kinect é algo para você jogar de vez em quando, mas nada para depender por longos períodos de tempo. Esperamos que os defeitos menores sejam arrumados e que mais jogos interessantes saiam e nos mostrem o que hardware é realmente capaz. Por enquanto, é um brinquedo interessante para adultos e altamente divertido para crianças”.
Kotaku: “É irônico que, ao procurar por uma tomada para plugar meu Kinect, eu tive que desplugar meu Wii. Agora preciso achar uma segunda tomada. O Kinect não substitui o Wii mais do que ele substitui um controller do Xbox. Não é nem uma plataforma de games certa, não enquanto não tiver seu primeiro grande jogo. Se o Kinect virar nada mais do que um substituto para o controle remoto, ele já será um vencedor. Pelo seu preço de lançamento, no entanto, ele precisa de mais. Se a Microsoft continuar com o suporte e se suas falhas puderem ser corrigidas e melhoradas através de software, o Kinect pode ser revolucionário”.
IGN (7,5): “Por mais altas que nossas esperanças sejam pelo futuro do Kinect, nós ainda temos que olhá-lo como ele existe hoje e definitivamente existem algumas questões no caminho até o seu verdadeiro potencial. O sistema necessita muito dos usuários para poder funcionar efetivamente e rearrumar sua sala para jogar games é longe do ideal. Atraso entre a ação do jogador e a tela é um problema grande e, enquanto muitos não vão notar, ele certamente impedirá aplicações mais avançadas. Por outro lado, o Kinect pode ser muito divertido para jogadores casuais e o conceito sem controles é inegavelmente atrativo”.
GameSpot: “Como todo mundo, eu estava muito curioso para finalmente receber o Kinect e testá-lo fora das condições controladas de antes. Enquanto existiam algumas definitivas questões ao instalá-lo (o que pode ser um pouco complicado para o público de mães que a Microsoft está mirando), o Kinect chega perto do que a Microsoft disse que ia fazer a respeito da tecnologia. O rastreamento de movimentos e comandos por voz funcionam bem. Mesmo assim, dependendo da situação da sua casa, você pode achar que o Kinect é um pouco chatinho. Ele precisa de um bom espaço livre e, dependendo da situação, uma grande quantidade de luz, então você pode ter que redecorar a casa para uma experiência perfeita. Dito isto, se você tem uma área perfeita para jogar, a tecnologia funciona muito bem”.