Retro Blazer: um FPS indie inspirado em clássicos como Doom

24 de janeiro de 2012

Retro Blazer: um FPS indie inspirado em clássicos como Doom

Os jovens jogadores de Call of Duty e outros FPS hiper-realistas talvez não tenham jogado os clássicos do gênero, como Doom, Wolfenstein 3D e Quake. Estes jogos viraram referência no mundo dos games. E eles também são referência para Retro Blazer, um interessante jogo indie que mantém acesa a chama dos FPS clássicos com muito estilo!

Com cenários coloridos e psicodélicos, o game coloca o jogador na pele de R-Blazer, o único sobrevivente de um ataque à sua terra natal, a pacífica ilha cibernética de ARK, que foi tomada por um tirano que a transformou em um imenso complexo militarizado para fabricar androides do mal.

Nesta situação, só lhe resta sacar suas armas e partir em uma busca de vingança. Como nos FPS de antigamente, Retro Blazer conta com amplos (e labirínticos) mapas, movimentação extremamente rápida e inimigos extremamente apelões.

Misturando cel-shaded com muitas cores, o game – criado pelo programador Amil Parra – consegue apresentar um visual autêntico e ao mesmo tempo retrô. Confira abaixo um vídeo do game em andamento:

http://youtu.be/rqOKRLeKDts

Bateu uma nostalgia? Então aproveite, pois uma alpha demo do game já está disponível para download! Para garantir a sua cópia, você só precisa visitar o site oficial do game, baixar o arquivo, o player da engine Darkplaces, e pronto: só curtir um FPS moderno com cara de antigo!

(Via: Retro Blazer)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais