Valorant chega ao PlayStation 5 e Xbox Series X|S com beta limitado na próxima semana

7 de junho de 2024
Valorant chega ao PlayStation 5 e Xbox Series X|S com beta limitado na próxima semana

A Riot Games anunciou hoje que Valorant, o seu game jogo de tiro tático 5×5 gratuito com personagens que construiu uma enorme base e cenário competitivo nos PCs, será disponibilizado globalmente nos consoles Xbox Series X|S e PlayStation 5 em breve.

O lançamento terá início com um Beta Limitado nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Europa e Japão no dia 14 de junho de 2024, antes de possivelmente ser lançado nas demais regiões em que a Riot atua logo em seguida, incluindo o Brasil.

A notícia da chegada do Valorant para consoles e do de seu próximo Beta Limitado foi anunciada no palco do evento Summer Game Fest de 2024 pelo Produtor Executivo do Valorant, Andy Ho, e pelo Diretor de Produção, Arnar Gylfason, e marca a chegada de um game muito aguardado nos consoles pelos fãs da marca. Jogadores de console do mundo inteiro que queiram saber mais sobre as regras de elegibilidade do Beta Limitado do Valorant e registrar seu interesse em participar podem acessar o site oficial.

O Valorant para Xbox e PS5 conta com mecânica de jogo específica para manter o nível competitivo que é a base do jogo e a maior prioridade para a expansão da franquia. A Riot já confirmou, também, que jogadores de PC e console não poderão jogar juntos nas mesmas partidas. Entretanto, todos que jogarem Valorant no PC, Xbox Series X|S e/ou PS5 terão progressão e inventário conectados e compartilhados em suas contas do game.

Além disso, a Riot garantiu que tanto os jogadores de PC quanto os de console receberão lançamentos simultâneos de todas as atualizações de balanceamento, novos Agentes, mapas, conteúdo premium e recursos adicionais do jogo.

“Quando exploramos a possibilidade de levar o VALORANT para outras plataformas, sabíamos que tínhamos que oferecer a mesma experiência competitiva que proporcionamos aos jogadores de PC há anos: um jogo de tiro tático preciso baseado em equipe”, disse Arnar Gylfason, Diretor de Produção do Valorant na Riot Games“Nos esforçamos para garantir que a jogabilidade competitiva básica do VALORANT fosse a mais natural possível mesmo em um controle. E, se não pudéssemos cumprir essa promessa de jogabilidade, estávamos preparados para desistir da empreitada. Acho que alcançamos nosso objetivo, mas, no final das contas, serão os jogadores que darão o veredito.”

Saiba mais sobre Valorant nos consoles

A Riot também entregou para a imprensa um Q&A com Arnar Gylfason, Diretor de Produção do Valorant na Riot Games:

Qual foi o objetivo por trás da ideia de levar o VALORANT para os consoles?

Acreditamos que há milhões de jogadores por aí que adorariam jogar VALORANT, mas no momento não podem. Ao trazer o VALORANT para os consoles, esperamos mudar essa realidade. Queremos que todos possam curtir a experiência do VALORANT: um jogo de tiro tático focado na maestria e na expressão do jogador, um ambiente competitivo formado por equipes (em que a qualidade e o balanceamento das partidas são prioridade), um incrível ecossistema com estilo único, itens cosméticos de alta qualidade e uma comunidade vibrante que valoriza as identidades pessoal e competitiva de cada um.

Como a equipe adaptou e manteve a experiência competitiva do VALORANT intacta nos consoles?

Ao adaptarmos qualquer funcionalidade para consoles, queríamos levar o estilo VALORANT a novas plataformas, e isso não é só adaptar a forma de dar os comandos, mas garantir uma experiência fiel à original. Conseguimos fazer isso após muitos ajustes, analisando como os problemas foram resolvidos por outros jogos e, acima de tudo, recebendo feedback dos jogadores. Muito feedback dos jogadores. Também queríamos criar a melhor experiência competitiva possível para os controles. O jogo precisou de alterações para se manter balanceado e preciso nos consoles, então incluímos novos recursos como o Foco, adaptamos algumas habilidades dos Agentes e fizemos várias outras mudanças para alcançar esse objetivo. Com essas melhorias, outras mudanças precisaram ser feitas, incluindo não habilitar partidas multiplataforma entre PC e consoles. Tudo isso a fim de garantir o padrão de integridade competitiva característica do VALORANT.

Existe alguma funcionalidade específica para console que você gostaria de destacar para o público?

Uma das minhas novas funcionalidades favoritas para os consoles é o Foco ao atirar. Para proporcionar a mesma experiência do PC, onde o disparo sem mira é o principal modo de tiro e o disparo com mira é um modo secundário e alternativo, testamos várias configurações e sensibilidades no gamepad. No entanto, nos consoles, o disparo sem mira nunca ficou igual, e os jogadores não tinham o mesmo leque de possibilidades e o mesmo nível de expressão de mecânica que tinham no PC. E foi aí que entrou o Foco. O Foco é um novo modo de tiro que se comporta basicamente como o disparo sem mira, mas com menos sensibilidade. Dessa forma, os jogadores poderão usar o disparo sem mira sempre que precisarem de velocidade para mover a câmera/mirar (espreitar cantos, se esquivar de utilitários), mas também poderão usar o modo Foco quando quiserem precisão (para dar aqueles headshots bem dados nos inimigos). Isso também deixa a mecânica de tiro mais próxima do que os jogadores estão acostumados em outros jogos de tiro para console — tudo isso sem perder a vantagem proporcionada pelo disparo com mira do VALORANT.

O R36S é uma boa e barata opção para curtir os jogos clássicos, e você o encontra no AliExpress.

Confira nossas notícias diretamente no Telegram

E conheça nosso servidor no Discord

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais