Riot apresenta novas parcerias para apoiar o cenário feminino de League of Legends

6 de maio de 2022
Riot apresenta novas parcerias para apoiar o cenário feminino de League of Legends

Para que o cenário feminino de League of Legends se fortaleça mais, a Riot Games anunciou várias parcerias para estimular seu cenário. De acordo com a desenvolvedora e promotora dos torneios envolvendo o LoL, o objetivo é “permitir que, cada vez mais, mulheres vejam nos Esports do LoL um espaço inclusivo e acolhedor, seja jogando competitivamente ou desenvolvendo-se como streamers ou casters”.

Dentro deste princípio, a Riot afirma ser importante ouvir as jogadoras do game, assim como apoiar iniciativas existentes, com investimentos e suporte, para, assim, criar o sonhado cenário feminino forte e seguro.

Serão, a princípio, três os projetos apoiados pela Riot Games: o Inhouse Jinx, um servidor no Discord exclusivamente para mulheres dentro do League of Legends; o ReveLAH Casters, projeto que é voltado para a mentoria e treinamento profissional para mulheres que desejam ser casters, streamers ou criadoras de conteúdo; além de torneios amadores, junto com a Gamers Club, com uma Goddess Cup mais forte, a partir deste ano.

“Nossa experiência com o Game Changers, programa de incentivo ao cenário feminino de Esports de VALORANT, nos trouxe grandes aprendizados, e nos deu mais confiança de expandir nossa atuação para os demais Esports. Conversamos com várias jogadoras para avaliar a melhor forma de iniciar um programa para o League of Legends, e entendemos que havia a necessidade inicial de recriar os espaços para elas desenvolverem sua competitividade antes de entrarem em torneios, e a parceria com o Inhouse Jinx vai atender a esta oportunidade, e ainda nos permitirá reconhecer e recompensar as jogadoras mais competitivas e engajadas”, disse Carlos Antunes, Head de Esports da Riot Games no Brasil. 

“Também identificamos a oportunidade de apoiar projetos de formação de novos talentos – streamers, casters, criadoras de conteúdo – mulheres, como forma de também equalizar o espaço das jogadoras em outros espaços dos Esports, e o primeiro projeto que apoiaremos será o ReveLAH Casters, que já impactou a vida de dezenas de criadoras. Queremos levar esta oportunidade a mais e mais jogadoras que tenham este sonho”, concluiu.

A Riot apresentou, em comunicado de imprensa, maiores detalhes dos três projetos anunciados.

REVELAH CASTERS

O ReveLAH Casters conta com 30 mulheres nas áreas de narração, comentários e análise. Como o foco do projeto é apoiar o crescimento orgânico da comunidade feminina e gerar novos talentos, com a parceria, a ideia é aumentar o número de vagas para uma nova turma, e oferecer maiores opções de treinamentos nas várias áreas do conhecimento, necessárias para a formação deste trabalho.

INHOUSE JINX

Já o Inhouse Jinx, o servidor do Discord exclusivo para jogadoras, contará com torneios de 15 dias, com premiações de R$ 4.500. Quem vencer uma partida verá seu desempenho em um ranking, levando uma parcela do valor as dez melhores. Além disso, haverá o Jinx Day, em que Fogueta e Lahgolas, casters do CBLOL, junto com as mulheres do ReveLAH Casters, narrarão as partidas.

GODDESS CUP

E a Goddess Cup, que é realizada em parceria com a Gamers Club, acontecerá entre os dias 24 e 29 de maio. A premiação será de R$ 10 mil, e conta com as inscrições abertas. Não há restrição de elo para participar do torneio, porém é preciso fazer a verificação de conta, em um formulário, para validar a inscrição. A jogadora, uma vez verificada, não precisará mais fazer este processo para participar.

“Ainda teremos novos projetos a serem apresentados ao longo dos próximos meses, como torneios e experiências para as jogadoras”, completou Carlos Antunes. “Nosso objetivo com estas primeiras ações é agir mais amplamente e mostrar às jogadoras novas formas de engajar com o League of Legends competitivo, e em breve traremos grandes surpresas”.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais