Rivalidade na NFL fez Journey mudar letra de “Don’t Stop Believin” em show do intervalo
No domingo passado (28) durante o show no intervalo do confronto entre San Francisco 49ers e Detroit Lions na final da NFC, pela NFL, o Journey, que animou a torcida, fez uma pequena modificação em seu clássico “Don’t Stop Believin”, fazendo o clássico verso “Just a city boy / Born and raised in South Detroit” se adequar ao contexto do momento: “Just a city boy / Born and raised in San Francisco”.
A alteração na letra da música foi motivada pela rivalidade deste jogo. O Journey é de San Francisco, sendo fundada em 1973 e ainda mantém fortes laços com a região. Até mesmo o seu atual vocalista, Arnel Pineda, vindo das Filipinas para a banda em 2007, já se sente em casa.
A música deu “boa sorte” aos 49ers, que venceu por 34 a 31 e garantiu o título da NFC e sua consequente classificação para o Super Bowl, onde enfrentará o Kansa City Chiefs. Obviamente, não faria sentido uma banda de San Francisco, tocando na California, citando o nome do rival em plena decisão na NFL, por isso, a mudança arrancou aplausos da torcida.
O Journey costuma mudar o nome da cidade, trocando Detroit pela cidade em que está tocando, vez ou outra, mas esta mudança teve um foco mais na rivalidade do que na simpatia com o público. De qualquer forma, outra torcida de Detroit adotou a canção como sua, para embalar os jogos do Detroit Red Wings, a equipe de hóquei da cidade.
Além de “Don’t Stop Believin”, o repertório da banda incluiu outros clássicos como “Separate Ways (Worlds Apart)”, “Be Good to Yourself” e “Any Way You Want It”, naquele formato “corrido” comuns a shows de intervalos.
Você pode comprar o Greatest Hits do Journey na Amazon