Rock in Rio 2024 – Com 23 anos “de atraso”, finalmente o Planet Hemp traz show selvagem para o festival
O Planet Hemp deveria ter tocado em 2001 no Rock in Rio, mas isso não aconteceu. Na verdade, a ausência da banda, que estava em alta em 2000 por causa de seu A Invasão do Sagaz Homem Fumaça, não foi convidada para o que seria a quarta edição do evento e a primeira em dez anos. Na época, artistas e bandas brasileiros reclamaram e muitos chegaram a boicotar o evento, alegando diferença de tratamento com artistas nacionais.
Mas em 2024, enfim a banda subiu ao Palco Sunset do festival, com tudo aquilo que é esperado em um show do Planet Hemp: defesa da legalização da maconha, músicas com questionamentos políticos e um som selvagem. Tudo aquilo que trouxe polêmicas, prisões, confusões com quem pensa diferente e sucessos para a banda. Para trazer o “clima”, a banda transformou o palco em uma estufa de maconha e mandou para a plateia um baseado inflável.
O hiato de repertório também foi parte do show do Planet Hemp. Já que além dos 23 anos de “atraso” no Rock in Rio, a banda também não havia nada de novo desde o A Invasão do Sagaz Homem Fumaca, com O Jardineiro chegando no ano passado, também 23 anos depois. O que garantiu um repertório que misturou clássicos como Ex-quadrilha da fumaça ou Fazendo a Cabeça, com Taca Fogo, do novo álbum.
O show foi selvagem como esperado, com uma potência sonora que mostra que o Planet Hemp segue musicalmente muito bem, inclusive com o novo álbum sendo bem aceito e bem incorporado ao setlist. E, para finalizar, ainda houve a presença de Pitty, que cantou com BNegão e Marcelo D2 o seu Admirável Chip Novo, além de Máscara e Teto de Vidro. Ainda por cima, sobrou tempo para um dueto com a banda para cantarem juntos Mantenha o Respeito.
Setlist do Planet Hemp no Rock in Rio 2024
- Ex-quadrilha da fumaça / Fazendo a cabeça
- Distopia
- Marcelo Yuka
- Taca fogo
- Dig Dig Dig (Hempa)
- Jardineiro
- 100% Hardcore
- Deixa a gira girá
- Legalize já
- Zerovinteum
- Queimando tudo
- Stab
- Contexto
- A culpa é de quem?
- Admirável chip novo (Reativado)
- Teto de vidro
- Mantenha o respeito / Máscara