Rock in Rio 2024 reuniu 750 artistas, 500 horas de música e 730 mil pessoas circulando pela Cidade do Rock

24 de setembro de 2024
Rock in Rio 2024 reuniu 750 artistas, 500 horas de música e 730 mil pessoas circulando pela Cidade do Rock
Foto: Vans Bumbeers

O Rock in Rio 2024 terminou no último domingo (22) e durante sete dias, o festival reuniu mais de 750 artistas, oferecendo 500 horas de música. Com um público de 730 mil pessoas, segundo a organização, a Cidade do Rock recebeu shows como os de Paralamas do Sucesso, Evanescence e Avegend Sevenfold, além de artistas de vários estilos musicais.

A vice-presidente executiva da Rock World, Roberta Medina, destacou a “importância do festival para a união das pessoas por meio da música e cultura”. Ela também aproveitou para anunciar a próxima edição do Rock in Rio, que acontecerá em 2026.

Nesta edição, que marcou o 40º ano do festival (o primeiro Rock in Rio foi em 1985), quase metade do público veio de fora do Rio de Janeiro, vindos de 31 países. O aplicativo oficial do evento, com 460 mil downloads, foi a principal fonte de informações para os fãs.

O Rock in Rio 2024 também explicou que, em parceria com marcas como Heineken e Coca-Cola, o festival promoveu o uso de copos reutilizáveis, o que resultou na redução, segundo a organização, de mais de 14 toneladas de resíduos. A Comlurb recolheu mais de 288 toneladas de lixo, das quais quase 130 toneladas eram recicláveis.

Além disso, o festival criou 81 postos de trabalho para cooperativas de reciclagem. A ação também contribuiu, conforme explicado pela assessoria do evento, para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, como a erradicação da pobreza e o crescimento econômico.

A área gourmet, sob o comando da Chef Heaven Delhaye, recebeu 130 mil pessoas, e entre os pratos mais pedidos estavam pizza de calabresa e sanduíche de costela. A Cidade do Rock também foi palco de grandes números no consumo de bebidas, com mais de 500 mil latas de Red Bull e 520 mil litros de chope.

As atividades fora dos palcos também chamaram a atenção do público, como as mais de mil cerimônias de casamento realizadas na Capela Chilli Beans, o sucesso dos brinquedos como a Roda Gigante e a Montanha Russa, e o leilão de guitarras autografadas, revertido para ações sociais.

Antes do Rock in Rio 2026, a organização do evento conta com mais duas atrações, em 2025. O The Town, que já foi confirmado para setembro do próximo ano, novamente em Interlagos, e o Amazônia para Sempre, um festival com foco no norte do país.

10% OFF para as edições de Sonic X Shadows Generations. Código: SHADOW10 na Nuuvem

Garanta o Nintendo Switch Oled por um preço especial na Amazon

Confira nossas notícias diretamente no Telegram

E conheça nosso servidor no Discord

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais