Rock in Rio anuncia mapa da Cidade do Rock e novas atrações para o line-up da edição de 40 anos
Com uma história de 40 anos, o Rock in Rio está preparando o terreno para setembro anunciando suas novidades, incluindo novas atrações inéditas: o lançamento do mapa e um tour virtual. A Cidade do Rock está repleta de surpresas, apresentando um Sunset ainda mais poderoso, espaços inéditos como a Global Village e a Feira Hype, além de um musical exclusivo e um espaço com experiências imersivas que transportarão os visitantes para o futuro, onde a música, o entretenimento e a tecnologia se entrelaçam.
Os fãs podem começar a planejar suas atividades agora em uma Cidade do Rock com uma área de público ainda maior.
O Rock in Rio preparou uma noite “anos 2000” em 22 de setembro, com grandes astros dos anos 2000. Akon se junta aos já anunciados NE-YO e Shawn Mendes no Palco Mundo, enquanto no Sunset, Mariah Carey assume o papel de headliner. A organização explica que o novo Sunset não é mais um “palco secundário” neste ano, sendo capaz de receber qualquer artista como no Palco Mundo.
Além disso, no Palco Mundo, o dia 13 de setembro terá influência de rap, trap e música urbana, com a presença do astro 21 Savage, que se junta aos já anunciados Travis Scott e Matuê, com participações de TETO e WIU, prometendo uma apresentação repleta de grandes sucessos.
No New Dance Order, o produtor musical canadense Deadmau5 será o headliner do dia 13, conhecido por suas composições de house progressivo. No Palco Sunset, no dia 14 de setembro, a banda brasileira NX Zero será a headliner da noite, apresentando um novo setlist cheio de surpresas e grandes hits que marcaram toda uma geração.
O line-up completo ainda não foi anunciado, enquanto os fãs de rock seguem esperando quem vai tocar no tradicional “dia do metal”. Iron Maiden e AC/DC são alguns dos nomes ventilados pelos fãs e imprensa no momento.
Além das atrações musicais, a Cidade do Rock está se renovando com novos espaços e experiências imersivas para os visitantes explorarem, prometendo uma edição histórica do festival que já se tornou um marco na cena musical global.