O Rock in Rio vai levar os videogames para a Cidade do Rock com o Game XP
O Rock in Rio, com seus trinta anos de história, e shows antológicos, como o do Queen de 1985, quer dar um novo passo, anunciando, em parceria com o pessoal da CCXP, o Game XP, que é um espaço totalmente dedicado ao gamer dentro da Cidade do Rock. A edição 2017 do evento acontecerá entre os dias 15 e 24 de setembro.
Para o site G1, o CEO do Rock in Rio, Luís Justo, disse que, pela maior dimensão do evento, a intenção é ampliar os horizontes do entretenimento, prometendo, em suas palavras, o maior eventos de games do mundo. Ele também explicou que todos que comprarem ingressos para os shows do festival terão acesso ao local, sendo um espaço que atenderá tanto o gamer mais dedicado, quanto as famílias que ali estarão.
O evento, que dividirá espaço com os shows no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, trará disputas entre personalidades, auditórios para alguns talk shows, estandes de marcas e uma arena de e-Sports. O Game XP abrirá suas portas às 14h, durante os dias do Rock in Rio, indo até o início da noite, deixando o espaço livre para os grandes shows que o evento trará, como Aerosmith, Guns n’ Roses e o The Who.
O Game XP funcionará de maneira independente, sendo anual e não precisando necessariamente do Rock in Rio para acontecer, mas claro, contando com a já conhecida marca para alavancar a iniciativa quando o festival acontecer. Números apresentados pelo Rock in Rio apresentam um fluxo de aproximadamente 595 mil pessoas em média, nas últimas edições do festival.