Rockstar pode estar sendo pressionada pela Take-Two para lançar seus jogos mais depressa

24 de janeiro de 2020
Rockstar pode estar sendo pressionada pela Take-Two para lançar seus jogos mais depressa

Que a Rockstar entrega jogos excepcionais, tudo mundo sabe. Só que, jogos do calibre de GTA V e Red Dead Redemption 2 passam muitos anos em desenvolvimento, e a “demora” da Rockstar em produzir/entregar novos títulos parece não estar agradando a Take-Two, publisher de praticamente todos os jogos da casa.

A informação é rumor, mas foi passada por uma fonte que já demonstrou ser confiável em assuntos relativos à Rockstar: o Twitter SWEGTA, que no passado já conseguiu informações exclusivas e internas da empresa.

Segundo ele, a Take-Two estaria pressionando a Rockstar a se encaixar dentro de um padrão mais frequente de lançamentos. Afinal, quanto mais jogos eles lançam, mais grana entra no cofre de ambas as empresas.

Nos últimos anos, a Rockstar sem dúvida andou demorada: GTA V é de 2013, Red Dead Redemption 2 for sair só em 2018. Cinco anos se passaram, e houve até uma mudança de geração aí no meio.

Porém, devemos lembrar que a Rockstar não lança o jogo e pronto: ainda que não tenha produzido conteúdo single player para seus jogos mais recentes, a empresa segue produzindo (e lançando) muito conteúdo para GTA Online e Red Dead Online. Ou seja, mesmo um jogo que já está nas prateleiras há 7 anos ainda dá trabalho para a produtora.

Rockstar pode estar sendo pressionada pela Take-Two para lançar seus jogos mais depressa

Em seu tweet, SWEGTA especula que essa mudança de agenda seria prejudicial para os grandes blockbusters, mas talvez daria tempo para a empresa se dedicar a projetos “menores” — e inclusive, quem sabe, dar atenção à franquias que estão na geladeira, como Max Payne, Manhunt ou mesmo a finada Midnight Club.

A Rockstar sempre foi uma empresa meio fora da curva, mas quando se trata de lucro e capitalismo, isso não necessariamente é uma coisa boa. Resta saber se uma mudança de direção não acabaria comprometendo a qualidade ímpar de seus jogos.

Diz aí: você prefere um grande jogo da Rockstar a cada 5/6 anos, ou gostaria de ver a empresa apresentando novas IPs e/ou se dedicando a produzir (mais rápido) títulos um pouco menos grandiosos? Deixe sua opinião nos comentários!

(Via: GameRanx)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais