Rumor: EA pode apresentar um “revival” da franquia Dead Space em julho

23 de junho de 2021
Rumor: EA pode apresentar um "revival" da franquia Dead Space em julho

Dead Space é uma daquelas franquias que foi “engavetada” pela EA e deixou saudade em muita gente. Se você gostaria de mais uma dose de terror espacial, saiba que podemos ter novidades sendo anunciadas em breve!

A novidade veio por meio de um podcast, onde o jornalista do site VentureBeat, Jeff Grubb, afirmou que um “revival” da série Dead Space está em desenvolvimento, e deve ser oficialmente apresentado no próximo EA Play — que é tipo uma “Nintendo Direct da EA” –, que vai rolar em 22 de julho.

Quem estaria desenvolvendo este novo projeto seria a Motive, estúdio fundado em 2015 que, no ano passado, entregou o divertido shooter espacial Star Wars Squadrons, mas não tem nenhum outro grande projeto no currículo.

Vale lembrara que o Visceral Games, estúdio que criou a série Dead Space, fechou suas portas em 2017. Ele era parte do conglomerado EA, e sua equipe foi, em grande parte, diluída em outros estúdios da empresa. Além de Dead Space, o Visceral Games também foi responsável por jogos como Dante’s Inferno e Battlefield Hardline.

Especula-se que a novidade não será uma remasterização, nem uma sequência, mas uma “reimaginação” da franquia Dead Space… o que soa como um reboot, mais ou menos como foi feito com a franquia Tomb Raider, que trouxe uma nova Lara Croft na trilogia mais recente.

Enquanto informações oficiais não surgem, encare tudo isso como rumor. Mas, vamos ficar de olho e cruzar os dedos. O último jogo a franquia é de 2013, então já passou da hora de vermos um retorno digno para os Necromorphs.

Vale ressaltar que a influência de Dead Space ainda reverbera pela indústria dos videogames. Negative Atmosphere é um projeto indie que tem tudo a ver com Dead Space. Além disso, no final do ano passado foi apresentado o jogo The Callisto Protocol, que prometia uma atmosfera de horror espacial.

(Via: Gematsu)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais