Rumor: Xbox pode estar considerando um remaster de Halo: Combat Evolved… E talvez lançá-lo no PS5
Se estivéssemos em 2022 ou antes disso, essa seria uma notícia que imediatamente seria desconsiderada pelo público em geral, dado ser um rumor sobre algo que até hoje era impensável. Mas, dado o estado atual da indústria de video games, em especial a crítica situação da Xbox, ela deixa de ser impossível e passa a entrar no campo da possibilidade: A Xbox está pensando em criar alguma forma de “remaster” para Halo: Combat Evolved e, talvez, lançá-lo no Playstation 5!
O rumor vem do site The Verge, o que adiciona certa credibilidade à informação. Segundo o site, já há algum tempo a Xbox está considerando criar “algum tipo” de remaster para Halo: Combat Evolved, o primeiro da série que é, até hoje, a marca registrada da Xbox, sendo seu principal exclusivo. Vale lembrar que o game já possui um “remaster” na forma de Hallo Anniversary, que faz parte da coletânea Halo: The Master Chief Collection, disponível para Xbox e PC.
Mas o rumor não para aí, com a sugestão de que a Xbox estaria considerando lançar essa remasterização em seu principal rival, o Playstation 5. O que faz sentido, tendo em vista a nova estratégia que ela entrou, anunciada em fevereiro deste ano, com 4 de seus exclusivos passando a virar multiplataforma, com mais para seguir esses passos.
Rumores indicam que Starfield é um dos games a se tornar multiplataforma no futuro, além é claro dos games da Activision Blizzard, que continuariam a ser multiplataforma (a depender de acordos feitos com a Playstation). Porém, Halo deixar de ser um exclusivo é um passo muito ousado, se o rumor for real.
É fato que a Xbox está passando por uma situação bem complicada, e justamente por causa do Game Pass, seu maior produto atualmente. O serviço de assinatura, que oferece uma imensa biblioteca de games para seus assinantes, não está sendo lucrativa o suficiente, com os números de inscritos tendo estagnado após um lento crescimento nos últimos anos. E, principalmente, a colossal aquisição da Activision Blizzard ainda está sendo muito custosa, pois a Xbox está com muitas dificuldades para recuperar o valor da aquisição, o que impactou de forma terrível com o fechamento de vários estúdios, incluindo estúdios premiados, como a Tango Gameworks.
(Via: Gamesradar)