Sabaton lança game de navegador no “estilo NES” baseado na música Race to the Sea
A banda Sabaton é conhecida por levar história ao heavy metal, cantando os mais variados conflitos vividos pela humanidade. Entre elas, o drama vivido pelos belgas durante a Primeira Guerra Mundial, que resolveram alagar parte do próprio país para evitar a então rápida invasão alemã, transformando o plano de guerra em um verdadeiro lago, o que permitiu que a resistência continuasse.
A campanha belga também tem como destaque o seu rei, Alberto I, que liderou o seu exército de forma literal, sendo o único entre todos os chefes de Estado que participou de forma efetiva nos combates, recusando o convite ao exílio feito pela França. Tal situação é lembrado pela banda sueca na música “Race to the Sea”, do disco The War to end all Wars de 2022, que tem como tema principal os eventos do conflito global que durou entre 1914 e 1918.
Inclusive, eles também cantam uma música sobre o soldado imortal, que falamos por aqui em outra oportunidade, por ter vivido uma vida muito semelhante ao de Big Boss, de Metal Gear Solid.
E, para promover a sua música, a banda resolveu disponibilizar um game sobre a decisão de inundar a Bélgica. Através deste link, um game simples, no melhor estilo 8-bits do NES, traz o contexto deste evento, e depois entrega um game onde o jogador joga com um soldado belga, cuja missão é ajudar na inundação do país.
O game traz o soldado correndo automaticamente, com o toque no mouse, no espaço ou na tela do smartphone fazendo-o pular, no estilo Flappy Bird, mas muito mais fácil, embora ainda desafiador. O jogador tem que pular de barreiras de arame farpado e ataque inimigo, enquanto precisa acertar baldes de água para alagar o local.
A banda apresenta o game da seguinte forma:
Adoramos um bom jogo de plataforma e é por isso que desenvolvemos o nosso! Você já tocou “Race To The Sea”? Sua missão é inundar o campo de batalha a tempo de evitar que a Bélgica caia nas mãos do inimigo. Depois de começar, você literalmente não consegue parar. Confira e diga-nos a sua pontuação!
E se você não conhece a música, então pode ouví-la agora: