Sabe quando você perdia uma luta impossível em Street Fighter 2? Pois era a CPU roubando

25 de setembro de 2019
Sabe quando você perdia uma luta impossível em Street Fighter 2? Pois era a CPU roubando

Todo mundo já teve aquele momento que estava jogando algum game, qualquer um, perdeu uma partida e deu aquele grito de pura raiva e frustração: “Esse jogo tá me roubando!”. Pois quer saber uma novidade? As vezes, o game estava realmente roubando!

O canal de youtube Desk, especializado em jogos de luta, fez uma extensa análise de diferentes versões de fliperama de Street Fighter II, constatando algo muito interessante: A CPU rouba nas lutas, e rouba muito! Durante uma partida, a CPU pode se comportar de muitas maneiras diferentes que simplesmente vão totalmente contra as “regras” do próprio game, fazendo com que o jogador tenha uma chance maior de perder, independente de sua habilidade.

Confira abaixo o vídeo, que mostra todas as jogadas sujas que o game faz, comparando ainda com o modo de 2 jogadores, em que essas trapaças não ocorrem:

o vídeo mostra em detalhes várias das trapaças que o game usa para derrotar o jogador, como invencibilidade temporárias, simplesmente anulando ataques do jogador. O tempo de atordoamento da CPU após receber muitos golpes é reduzida a 1/5 do tempo que um jogador humano sofreria, simplesmente recuperando o personagem da CPU instantaneamente.

Outras trapaças estão nos agarrões, em que a CPU pode segurar o jogador e drenar toda sua barra de HP, pois é capaz de “pressionar” botões em velocidades impossíveis para humanos. O game ainda pode simplesmente ignorar a defesa dos jogadores em diferentes situações.

E por fim, a trapaça mais sem vergonha: O game pode instantaneamente usar ataques especiais que precisam de tempo para serem carregados. Como o Flash Kick de Guile. Para usar esse golpe você deve segurar baixo por 2 segundos, cima e chute. A CPU pode fazer isso sem precisar sequer fazer o personagem agachar, muitas vezes chegando até a fingir que está agachando antes de executar o golpe!

Não é segredo para ninguém que arcades e fliperamas eram construídos para vencerem o jogador na maior parte do tempo, com games dificílimos como jogos de luta e clássicos como Metal Slug, em que o jogador morria muito. Afinal, seus objetivos eram sugar o máximo de fichas dos jogadores. Porém agora, você pode bater a mão no peito e falar que aquele jogo que te roubou algumas fichas, realmente pode ter te roubado!

(Via: Kotaku)

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais