Salão do Automóvel 2018: Com o “carro do Pantera Negra”, Toyota/Lexus aposta no híbrido
Ao passar pelos corredores do Salão do Automóvel, não há como não parar alguns instantes para conferir um carro em especial. Nem pela potência, ou pelo seu design invocado. Mas sim por ter sido parte importante em um filme de um herói muito querido. Estamos falando do Lexus LC 500h, o carro “de vibranium”, que foi utilizado no filme do Pantera Negra.
Assim, o carro chama ainda mais atenção. Especialmente quando, vez ou outra, aparecia no local um cosplay do herói, pronto para fotos e interação. Na verdade, os carros expostos estavam lá para anunciar uma outra questão: a investida de cabeça da Toyota, proprietária da marca Lexus, no mundo híbrido.
A Lexus anunciou, durante o evento, que 100% dos seus carros comercializados no país serão híbridos. Enquanto isso, a Toyota segue investindo em seu Prius, carro híbrido que, segundo a montadora, faz cerca de 18,9 km/l nas cidades.
Toyota apresenta seus carros campeões
Mas não foi só na cidade que o estande trouxe novidades. A Toyota aproveitou para trazer sua marca de corridas, a GAZOO Racing. Carros estes que você que joga games de corrida está acostumado a ver.
No estande era possível ver a Hilux que ficou com o segundo e terceiro lugares do Rali Dakar deste ano. Também era possível ver o Yaris WRC, que aparece em games como o Dirt 4. E o TS050, campeão das 24 Horas de Le Mans de 2018, presente em Project CARS 2.
Assim, a Toyota segue apostando, seja no luxo, no dia a dia ou no alto desempenho, em veículos híbridos. Os carros, que aos poucos vão se tornando mais acessíveis, são uma excelente porta de entrada para maiores e melhores tecnologias. Como o conceito de carros conectados, que a cada dia vai transformando automóveis em centrais de comunicação em quatro rodas.
O Salão do Automóvel acontece até o dia 18 de novembro, em São Paulo.