SBT anuncia retorno de Chaves em sua programação

24 de setembro de 2024
SBT anuncia retorno de Chaves em sua programação

Nesta terça-feira (24), o SBT anunciou o retorno de Chaves à sua programação. A emissora informou que chegou a um acordo com a Televisa, conglomerado de mídia mexicano que detém os direitos das fitas da série, para exibir novamente Chaves e Chapolin na TV aberta no Brasil.

Além da exibição tradicional, os episódios também estarão disponíveis no serviço de streaming do canal, o +SBT. Segundo o comunicado, mais detalhes sobre o retorno, que tem sido muito aguardado pelos fãs ao longo dos anos, serão revelados em breve.

Antes de sair do ar em agosto de 2020, Chaves era transmitido em dois horários na emissora: às 4h da manhã de sábado e às 9h30 de domingo. Mas desde 1984, quando estreou na emissora de Silvio Santos, o seriado foi exibido em diversos horários, funcionando até como um “coringa” na programação, sendo colocado, nos anos 90 e 2000, em horários os quais a emissora queria ter mais audiência.

A remoção de Chaves da grade em 2020 foi consequência de um impasse da Televisa com o Grupo Chespirito, que não chegaram a um acordo conjunto de direitos. A Televisa tem os direitos das fitas dos seriados, enquanto o Grupo Chespirito possui os direitos dos roteiros. Logo, ambos precisam estar em acordo, como aconteceu recentemente.

Na época, o SBT lamentou a saída do ar e afirmou que já havia acordado a renovação do contrato de exibição de forma verbal. Com o retorno do seriado, o SBT e a Globo (via Multishow), que já exibiam o seriado, tiveram prioridade nas negociações.

10% OFF para as edições de Sonic X Shadows Generations. Código: SHADOW10 na Nuuvem

Garanta o Nintendo Switch Oled por um preço especial na Amazon

Confira nossas notícias diretamente no Telegram

E conheça nosso servidor no Discord

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais