Se o FIFA acertou o campeão, a Alexa acertou o placar da final da Copa do Mundo
Pela quarta vez seguida, o jogo FIFA acerta em sua simulação o campeão mundial. Desta vez acertou que seria a Argentina que levantaria a taça da Copa do Mundo, porém “errou” placar e adversário. Para o game, os argentinos venceriam o Brasil na final, com um gol solitário de Messi.
Mas a Alexa resolveu ir além, e simplesmente cravou o resultado da partida: 3×3 com a Argentina se consagrando tricampeã do mundo nos pênaltis. Vários usuários, antes da partida, perguntaram para a inteligência artificial da Amazon qual seria o placar da partida, com o comando “Alexa, quem vai ganhar a Copa do Mundo?”:
A Alexa cravou que o jogo seria 3×3, como realmente foi, com a Argentina vencendo nos pênaltis. Ela “errou” apenas nos goleadores: disse que Messi faria os três gols, Mbappé marcaria duas vezes e Giroud faria o terceiro gol francês. Na verdade, Messi fez dois, Di María fez mais um para os argentinos e foi o Mbappé que entrou para a história por ser o primeiro jogador a ter um Hat-trick numa final de Copa do Mundo.
A inteligência artificial da Amazon não acertou 100% por muito pouco, mas o principal ela acertou: que seria uma final antológica, que Messi e Mbappé deram um verdadeiro show em campo, e que foi extremamente emocionante, se consagrando como a maior final de Copa do Mundo de todos os tempos.