SEGA quer trazer mais remakes e remasters de seus clássicos
A SEGA, em um relatório para seus investidores sobre resultados da empresa em seu ano fiscal, que termina em março de 2022, afirmou que trabalha em aumentar o número de seus lançamentos, incluindo remasters e remakes de suas franquias antigas e jogos clássicos, já com foco neste ano fiscal, que terminará em março de 2023.
A empresa apresentou números relevantes de vendas de games para PC e consoles, mostrando crescimento em relação aos últimos anos, com projeção de mais avanço para os próximos meses. Dentre os games lançados no último ano, a SEGA destacou que lançou remasters, spin-offs, sequências e remakes.
Entre os vários games, podemos destacar Sonic Colors Ultimate, que é um remaster de um jogo lançado para Wii em 2010; Yakuza Like a Dragon, spin-off da sua série envolvendo o submundo do crime no Japão; Lost Judgement, sequência da sua história envolvendo um detetive e mistérios, com a mesma “essência” de Yakuza; e podemos citar até o Alex Kidd in Miracle World DX, que não foi feito pela SEGA, mas por se tratar de um personagem da casa, foi devidamente licenciado para o “remake-remaster”.
Para os próximos meses, a SEGA trará, entre seus vindouros games, Sonic Origins, o já falado remaster dos games clássicos do personagem para o Mega Drive, além de maiores novidades sobre Sonic Frontiers, o novo game em 3D do mascote azul da companhia.
Confira o novo vídeo da Arkade TV
Nesta semana o Arkade TV viaja ao “multiverso” para imaginar como seria um mundo sem Street Fighter 2. Participe da conversa em nosso vídeo, e aproveite para se inscrever. Temos vídeos diariamente com o melhor do mundo dos games, não perca.