Será que agora vai? Rumor indica que a Capcom está fazendo remakes de Resident Evil 0 e Code Veronica!

30 de maio de 2024
Será que agora vai? Rumor indica que a Capcom está fazendo remakes de Resident Evil 0 e Code Veronica!

Há exatos 10 dias nós publicamos um rumor de que a Capcom estaria trabalhando em mais um remake para o primeiro Resident Evil, que em minha opinião inteiramente pessoal não precisa de mais um remake. Mas agora surgiu um novo rumor, que parece indicar que na verdade a Capcom está planejando ir na direção certa, com remakes de Code Veronica e Resident Evil 0 vindo aí!

O rumor, que a IGN gringa corroborou, indica que ambos os games serão os próximos a receberem remakes. Resident Evil Code Veronica foi lançado no ano 2000 para o Dreamcast, e posteriormente para o Playstation 2, trazendo Claire Redfield como protagonista, viajando em busca de Chris Redfield, que desapareceu após os eventos do primeiro Resident Evil. A dupla de irmãos divide o protagonismo da história, com ambos podendo ser controlados em momentos distintos da história.

Resident Evil 0, lançado em 2002 originalmente para o Game Cube, e tornando-se multiplataforma apenas na geração do Playstation 3 e Xbox 360, é um prequel do primeiro game da série, protagonizado pela médica da Bravo Team da S.T.A.R.S., Rebecca Chambers, e pelo prisioneiro foragido Billy Coen, durantes os eventos que antecedem a chegada da Alpha Team na Mansão Spencer, localizada nas montanhas Arklay Mountains em Raccoon City.

Desses dois, Code Veronica é definitivamente aquele que mais merece um remake. O game foi inovador para a série, sendo o primeiro game totalmente 3D da série, deixando os cenários pré-renderizados de lado, e adicionando câmera dinâmicas que misturam o estilo de pontos de vista fixos com movimentação, especialmente em corredores. O game ainda apresentava um recurso que acabou não sendo explorado em games posteriores, que é poder usar duas armas ao mesmo tempo e atacar múltiplos inimigos. Este game sofre especialmente com seus chefões, principalmente o chefão final, cuja dificuldade está inteiramente em questões técnicas, relacionada a pontos cegos na mira ao apontar a arma para cima ou para baixo.

Resident Evil 0 seguiu o exato mesmo estilo do remake do primeiro Resident Evil, com gráficos muito belos, cenários pré-renderizados e animações muito fluídas. O maior ponto negativo do game é a falta dos baús de itens, o que força o jogador a largar no chão itens importantes para poder ter espaço em seu inventário. Esses itens não desaparecem ao serem removidos do inventário, mas acabam forçando muito backtracking para pegar itens importantes deixados para trás.

O rumor não indica quando esses remakes, se reais, serão lançados. Mas aparentemente eles são reais. E, pessoalmente, espero mesmo que sejam, pois já há tempos venho falando que Code Veronica deveria receber um remake!

(Via: Gamesradar)

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais