Serious Sam 3 usa monstro imortal para combater a pirataria
Desde sempre, a indústria de jogos eletrônicos combate a pirataria das mais variadas maneiras. Enquanto algumas produtoras banem jogadores ou os impede de acessar seus jogos, outras são mais criativas: a Croteam, produtora do recente Serious Sam 3: BFE, colocou um monstro imortal para atazanar a vida de quem piratear o game!
O sistema anti-pirataria da Croteam é simples, porém genial: ao detectar que uma cópia pirata de Serious Sam 3: BFE está sendo utilizada, o próprio jogo libera uma criatura especial, que parece escorpião humanóide.
Detalhe: o monstrengo é imortal, super rápido, possui braços de metralhadora e é simplesmente implacável!
Com este bicho à solta, o game fica impossível de ser jogado, pois ele segue cada passo do jogador e não dá um instante de folga, atacando sem dó e impedindo que o jogador faça qualquer outra coisa! Confira no vídeo abaixo a brutalidade deste guardião:
Depois de torrar toda sua munição e ver a tela de Game Over uma centena de vezes, até mesmo o mais persistente dos piratas vai acabar desistindo! Ponto para a Croteam, que teve uma ótima sacada para driblar a pirataria!
(Via: Dark Side of Gaming)