Shadow of Conspiracy: Section 2 parece ser uma boa mistura de RPG com shooter
Que tal ir para a Berlim de 2087 ajudar a resolver um crime misterioso? Esta é a premissa de Shadow of Conspiracy: Section 2, game que promete uma narrativa densa, elementos de RPG, stealth e tiroteios cinematográficos!
Obra dos russos do Elysium Game Studios, Shadow of Conspiracy: Section 2 promete oferecer uma história densa e cinematográfica, ambientada em uma Berlim distópica cyberpunk mais de 60 anos no futuro.
A trama do jogo envolve um detetive, Nolan, que está encarregado de resolver o mistério da morte de um chefe de polícia. Uma garota desaparecida pode ser a chave para a resolução do caso… ou para uma conspiração bem maior, que vai colocar a vida de todos em risco.
Os produtores prometem que o game vai colocar “a mente, o corpo e a alma dos jogadores à prova enquanto eles lidam com temas como culpa, amor, amizade, sacrifício e traição”.
Confira abaixo o trailer do game, que deixa claro que ele poderá ser jogado como um FPS — com câmera em primeira pessoa — ou como um TPS, com visão em terceira pessoa:
A página oficial do estúdio afirma que Shadow of Conspiracy: Section 2 é influenciado por obras como Blade Runner, Ghost in the Shell, The Last of Us e Metal Gear Solid. O jogo está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5, devendo ser uma “verdadeira experiência next-gen”.
Ainda segundo o site, podemos esperar que o jogo ofereça “missões secundárias emocionantes, dilemas morais de partir o coração e investigações eletrizantes”, além de “sequências de combate emocionantes” e “quebra-cabeças desafiadores”.
Vamos ficar de olho. Shadow of Conspiracy: Section 2 ainda não tem uma data de lançamento definida, mas é certo que não vai sair para a geração passada: o game está confirmado apenas para PC, Playstation 5 e Xbox Series X (até o Series S ficou de fora, aparentemente).
(Via: Gematsu, Elysium Game Studio)