Shuhei Yoshida apresenta God of War portátil na Steam Deck
O Steam Deck, que chega em fevereiro para os primeiros compradores, já está sendo distribuído para algumas pessoas específicas da indústria. Entre elas, Shuhei Yoshida, ex-presidente da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, que hoje cuida das relações entre Playstation e desenvolvedores independentes.
Yoshida, com uma unidade do dispositivo da Valve em mãos, tratou de compartilhar God of War em sua versão portátil, possível graças ao Steam Deck. Obviamente, uma unidade do console na mão de um estúdio que agora também investe em PC significa conversas e parcerias para a otimização destes games em um formato portátil.
O executivo compartilhou uma foto do game, recém-lançado para PCs, com um singelo “Yeeessss!!!”, que mostra sua animação em ver um game tão querido entre seus fãs, rodando nativamente com aparente qualidade.
Como o Steam Deck permitirá a jogatina portátil ou em tela grande, assim como o Switch, de toda a biblioteca da Steam, os recentes games de Playstation que chegaram ao PC, como God of War, Horizon Zero Dawn ou Days Gone, também poderão ser jogados em qualquer lugar, como na fila do dentista, ou em uma viagem dentro de um carro, ônibus ou avião.
Além disso, a já observada facilidade de troca de sistemas, o que inclui o Windows e o Linux, expande as capacidades do dispositivo da Valve, por ser permitido, tanto por software quanto por hardware, além da biblioteca da Valve, a biblioteca de rivais como a Epic Store, serviços como o xCloud e o GeForce Now, e até emuladores que vão dos consoles antigos até o Nintendo Switch.
Em caso de aceitação do público que resulte em boas vendas, pode ser que o Steam Deck seja uma importante evolução dos jogos para PC, que pode render, inclusive, investimentos de outras companhias, em novas soluções.