John Carmack confirma “lenda urbana” e afirma que foi proibido pela Ferrari de adquirir uma F50 direto da montadora

2 de novembro de 2024
John Carmack confirma "lenda urbana" e afirma que foi proibido pela Ferrari de adquirir uma F50 direto da montadora

Em plena era de ouro dos games nos anos 90, incluindo o boom dos jogos de PC, a id Software rapidamente se destacou como uma das empresas mais influentes do setor. Responsável por revolucionar o mercado com títulos como Wolfenstein 3D, Doom e Quake, a id Software transformou seus co-fundadores, John Carmack e John Romero, em verdadeiras celebridades dos videogames, naqueles dias (e hoje também, claro).

A fama de Carmack foi tão grande que uma história curiosa sobre sua paixão por carros esportivos é vira e volta lembrada, mostrando como a sua id Software o deixou rico, muito rico. A então lenda urbana dizia que ele foi impedido de comprar um Ferrari F50 devido ao seu histórico de modificar carros de alta performance.

Mas, para confirmar a veracidade da história, a conta do Twitter Motor Car Tidbits falou sobre este assunto, mencionando que Carmack levava seus Ferraris para o Norwood Autocraft, um customizador em Dallas, para fazer modificações. Como a Ferrari proíbe tais alterações, e tem o poder de decidir ou não se alguém pode comprar um de seus carros, mesmo que a pessoa tenha o dinheiro suficiente para comprá-los, ele não foi autorizado a adquirir o cobiçado F50.

Um usuário do X contestou essa história, argumentando que ela não poderia ser verdadeira, pois “se o fabricante pode impedir você de modificar o ‘seu’ carro, então, por definição, esse carro não é realmente ‘seu’; você estaria apenas o alugando.”

Mas o próprio John Carmack entrou na discussão para confirmar que a história era sim verdadeira:

“O revendedor local da Ferrari se recusou a me colocar na lista de espera para o F50, embora eu já tivesse comprado três Ferraris, duas deles com eles. Eles fortemente desaprovavam a turbo-alimentação que o Norwood tinha feito nos meus outros carros. Acabei conseguindo um dos primeiros F50 vendidos em particular nos EUA quando ele saiu do leasing.”

Até hoje, a Ferrari segue rigorosa quanto à sua política de vendas, e continua não permitindo que seus usuários modifiquem seus carros. Justin Bieber é outra celebridade proibida de comprar uma Ferrari, após pintar sua 458 com uma nova pintura. A “lista negra” da montadora italiana ainda conta com nomes como 50 Cent (por “lavar” suas Ferraris com champanhe nos seus clipes), Nicholas Cage (vendeu seu Enzo por um valor muito baixo) e Deadmau5 (que pintou sua 458 Spider com o desenho de Nyam Cat e detalhes em arco-íris).

https://x.com/ID_AA_Carmack/status/1852086366131093901

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais