Sim, teremos um Call of Duty novo em 2023, embora rumores dissessem que não
O próximo Call of Duty vai chegar em 2023, mantendo a sequência de “lançamentos anuais” da franquia. De acordo com o relatório de resultados do terceiro trimestre da Activision Blizzard, está incluído o “próximo lançamento premium completo da série anual de sucesso”.
Embora isso seja normal e natural, uma vez que desde 2005 a série sempre lança algo novo (a única exceção está entre o primeiro e segundo jogo, quando houve um intervalo de dois anos entre eles), desta vez a confirmação vai contra uma informação da Bloomberg, que afirmava que a Activision Blizzard estava pensando em adiar um lançamento da série, não lançando nada em 2023.
A publicação dizia que Call of Duty não teria jogo em 2023 devido às vendas abaixo do esperado, ao menos pela companhia, de Vanguard, o jogo de 2021 da série, que foi mais uma investida da franquia nos dias da II Guerra Mundial. Foi dito, também, que a companhia estava considerando repensar os seus lançamentos anuais.
Na época, conforme lembrou o The Verge, a Activision Blizzard contestou a informação. “Temos uma lista emocionante de experiências premium e gratuitas de Call of Duty para este ano, ano que vem e além”, disse Neil Wood, porta-voz da companhia. “Relatos de qualquer outra coisa estão incorretos. Estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes quando for a hora certa.”
O Call of Duty mais recente, Modern Warfare II, já está disponível. Se quiser saber mais sobre o game e sobre a campanha, temos um review sobre ele que você pode conferir.