Viu isso: os Simpsons homenagearam Minecraft na abertura do episódio de domingo

8 de abril de 2014

Viu isso: os Simpsons homenagearam Minecraft na abertura do episódio de domingo

Sempre antenados nas novidades, Os Simpsons ganharam uma abertura muito especial: em seu mais recente episódio, a família amarela homenageou (ou parodiou?) o famoso game Minecraft!

Em seus mais de 500 episódios, Os Simpsons se orgulham de nunca terem repetido uma abertura. Muitas vezes o que muda é apenas um detalhe, mas em outros casos temos coisas totalmente novas, que são assinadas por artistas famosos e abraçam outros estilos de animação.

E a bola da vez foi Minecraft, game que se tornou um fenômeno mundial e, como Os Simpsons, dispensa apresentações. A obra de Markus “Notch” Persson ditou todo o tema da abertura do episódio que foi ar no o último domingo nos EUA.

Ainda que sem participação direta do criador do game, a abertura recriou com fidelidade o logotipo do game (até com uma piadinha com a mensagem que fica ao lado), e a cidade de Springfield recriada com os bloquinhos ficou muito bacana.

Só quem se deu mal foi o Moe, que aparece como um Creeper no final da vinheta, olha só:

http://youtu.be/4f_1fyxiupI

Em seu Twitter, o criador de Minecraft se mostrou surpreso com a homenagem. Os Simpsons ganharam uma abertura ao estilo Minecraft. Eu não tenho certeza de como me sinto em relação a isso”, afirmou Notch.

Posteriormente, ele soltou outra twittada, filosofando sobre a proporção que seu game tomou. “Eu AINDA sinto que isso é meio que o pequeno jogo que eu criei em casa. É estranho ver todas essas coisas acontecendo”.

De fato, quando sua obra – um jogo indie que começou relativamente pequeno e se tornou um fenômeno – é homenageado por uma das séries animadas mais famosas e duradouras do mundo, você sabe que seu game, no mínimo, chamou a atenção!

Parabéns a Matt Groening pela homenagem, parabéns ao Notch pelo jogo…  parabéns aos Simpsons, que continuam se renovando, mesmo após 25 anos de estrada!

(Via: Eurogamer)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais