Skin Deep: vem aí um stealth game com “medidor de espirro” para deixar as coisas mais difíceis
Quantas vezes você já passou por dutos de ventilação em um game? Jogos como Batman Arkham, Deus Ex, Mirror’s Edge e o recente Marvel’s Spider-Man utilizam dutos em prol da mobilidade e da abordagem stealth.
Mas, convenhamos, entrar em um duto de ventilação definitivamente não deve ser tão simples como é na maioria dos games: eles são apertados, barulhentos, e provavelmente quentes e sujos.
É pensando nisso que o estúdio Blendo Games apresenta Skin Deep, um stealth game “sobre passar despercebido, subverter e sabotar coisas” que parece preocupado com o realismo e com “detalhes” que são ignorados por praticamente tudo que é jogo desde… sempre.
Em Skin Deep, entrar em um lugar muito poeirento vai exibir um “medidor de espirro”, e espirrar alto definitivamente não é uma boa ideia quando se está invadindo uma base inimiga, não é?
Outro recurso bacana: enquanto em outros jogos vemos personagens atravessando janelas como se fosse nada, aqui um simples caco de vidro no pé pode se tornar um problema, comprometendo sua movimentação e deixando marcas bem características pelo chão.
Confira abaixo o breve trailer deste jogo que a gente mal conhece, mas já considera pacas:
Legal, né? Eu lembro até hoje como achava legal ver o Snake e/ou os capangas inimigos espirrando no primeiro Metal Gear Solid. Isso é algo tão… “humano” que chega a ser engraçado como praticamente nenhum outro game incorporou o espirro.
Skin Deep parece muita legal, mas ainda não sabemos quando poderemos jogá-lo, mas é provável que ele só saia em 2019. Por enquanto, o game está confirmado somente para PCs.
(Via: Kotaku)