SNK anuncia The King of Fighter 98 UM e 2002 UM para Steam! Saiba mais sobre estes lançamentos!
As novas versões de The King of Fighters ’98 UM (Ultimate Match Final Edition) e The King of Fighters 2002 UM (Unlimited Match) vão chegar ao Steam no final de ano. Mas o que muda em relação aos clássicos? É melhor? Existe material novo? Fique sabendo na sequência!
Todo mundo com mais de 25 anos de idade já jogou algum título do The King of Figthers, seja no boteco da esquina ou em algum arcade do centro da cidade. Existem várias versões, iniciando em 94, e todo mundo tem a sua preferida, assim como seu trio do coração.
Muita gente não sabe, mas tanto KoF 98 (vamos abreviar) quanto KoF 2002 não fazem parte da cronologia real da série. Mesmo em jogos de luta (em alguns deles, pelo menos) existe uma preocupação bem grande com relação a história, pois ela serve tanto como background dos personagens quanto para servir de fio condutor para futuros games.
KoF 98 nasceu com a proposta de ser o jogo de luta dos sonhos dos fãs da SNK, seu nome japonês mostra isso: The King of Fighters ’98: Dream Match Never Ends. A versão de 2002 também, acompanhando a nova mecânica de assistências do KoF 99, trouxe velhos personagens de volta e inseriu mais alguns novos.
O QUE MUDOU?
Tanto a Kof 98 Ultimate Match Final Edition quando a Kof 2002 Unlimited Match sofreram mudanças drásticas em sua interface: novos cenários, inserção de personagens e um pente fino em todas as artes do jogo. Logo de cara o jogador vai notar a diferença, além de toda a diversão que novos personagens e novos desafios podem proporcionar.
Entrando no mundo competitivo (acredite, ele existe em quase todo jogo de luta, seja ele atual ou não) vemos ainda mais razões para essas atualizações: rebalanceamento de personagens e correção de bugs e glitches que podem atrapalhar a experiência de jogo online.
O rebalancemanto de personagem ocorre pois muitas vezes aquele chefe “apelão”, como o Chris Orochi de KoF 97, não deveria ter saído tão forte assim. Depois do lançamento os próprios jogadores encontram esses “erros”, reportando-os para a produtora, que então dá um jeitinho nesses personagens “apelões”.
Aproveite e relembre alguns dos bugs bizarros que rolavam no The King of Fighters 98 original:
http://youtu.be/hmxQ7vRsg9M
Mas e aí, eu vou me divertir?
Ambos os jogos estão muito mais balanceados e muitos jogadores tem esperança de que o NETCODE faça o multiplayer valer a pena. Os jogos foram lançados no oriente há muito tempo e tudo anda muito bem, então é possível que venha coisa boa por ai.
Todo mundo pode se divertir em ambos dos KoF’s. Além de se tratar de dois clássicos dos fliperamas, a cara nova e a possibilidade de jogar online com seus amigos pode estender ainda mais a vida útil desses jogos que já somam mais de 12 anos de muita pancadaria.
Os lançamentos de The King of Fighters ’98 Ultimate Match Final Edition e The King of Fighters 2002 Unlimited Match no Steam estão previstos para novembro e dezembro, respectivamente.
Desde já, espero ansiosamente pra quebrar o pau online com meus amigos, e vocês?
(Via: Dreamcancel, SNK Wiki)