Song of Horror: um jogo de terror em que a história muda conforme os personagens morrem

12 de novembro de 2015

Song of Horror: um jogo de terror em que a história muda conforme os personagens morrem

Que tal um jogo de terror onde você pode controlar 16 personagens diferentes, e a história vai mudando conforme eles vão morrendo? Este jogo se chama Song of Horror, e está buscando financiamento via Kickstarter para ser produzido!

Song of Horror se passa na mansão de um escritor excêntrico, para onde 16 desconhecidos foram chamados por motivos diferentes. O problema é que só depois que chegam lá estes convidados percebem que há algo muito errado, com luzes que se apagam e coisas sinistras acontecendo.

Assim, este grupo de “pessoas comuns” precisa explorar a mansão e encarar a morte de perto se quiserem sair com vida dali. Pode ser que nem todos consigam, e aí que entra o charme do jogo: os personagens poderão criar laços de amizade e confiança, e a morte inesperada de alguém vai não só mudar o andamento da trama, como também pode afetar os ânimos e relações do grupo.

Song of Horror: um jogo de terror em que a história muda conforme os personagens morrem

Segundo os produtores, não haverá um final “melhor” do que outro, independente de quantos personagens mortos: a história seguira por rumos diferentes conforme os personagens morrem, mas um final não será necessariamente melhor do que outro. O que pode incentivar até o fator replay, pois você poderá tentar manter mais personagens vivos para ver como a trama se desenrola.

Confira abaixo um trailer de Song of Horror:

https://youtu.be/MI9JnsGu7GA

A produtora Protocol Games já tentou custear o game via Kickstarter há alguns meses, mas não obteve êxito.Desta vez, porém, parece que estão tendo mais sorte, pois em poucos dias já arrecadaram mais do que durante toda a primeira campanha.

A meta para o jogo ser produzido é 50 mil euros. Ainda restam 28 dias de campanha, então se quiser contribuir, clique aqui e acesse o Kickstarter.

Se tudo correr bem, Song of Horror deve ser lançado em meados de 2017. Inicialmente estavam planejados somente versões para PC e Mac, mas uma recente parceria com a distribuidora BadLand Indie deve garantir que o game chegue também ao PS4 e ao XOne.

(Via: Siliconera)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais