Sonic and the Fallen Star, game feito por fãs, vai ganhar uma “quase sequência”

15 de agosto de 2023
Sonic and the Fallen Star, game feito por fãs, vai ganhar uma "quase sequência"

O criador por trás de Sonic and the Fallen Star, um interessante jogo de fãs do Sonic lançado em 2022, acaba de revelar seu próximo projeto: Sonic and the Moon Facility. O trailer de estreia foi apresentado durante o evento F3 2023, um evento organizado por Kaze Emanuar, que serve como uma vitrine de hacks de ROM e jogos desenvolvidos por fãs. E pelos vislumbres iniciais, parece que estamos diante de mais um impressionante esforço da comunidade dedicada ao icônico mascote da SEGA.

Esse novo título está sendo desenvolvido para PC e é fruto do trabalho do desenvolvedor StarDrop, contando com a colaboração de @Vgf_88, @GabeShenanigans e Hollie Taylor. Ele é apresentado como “um encontro entre o ‘Sonic Clássico’ e o estilo de jogo de “‘Mega Man Zero 3′”, sendo considerado uma “quase sequência” de Sonic and the Fallen Star (embora a experiência com este último não seja necessariamente obrigatória para desfrutar do novo jogo).

O novo Sonic and the Moon Facility apresentará 8 zonas únicas, destacando-se por incluir ambientes mecânicos e urbanos em maior quantidade do que o observado em Fallen Star, que tendia mais para cenários naturais. Cada transição de zona será acompanhada por cutscenes, e as imagens destas provavelmente correspondem às animações brevemente apresentadas no trailer de anúncio.

No que diz respeito ao design dos níveis, os desenvolvedores compartilharam:

“As pessoas expressaram preocupações sobre os níveis serem simplistas em Fallen Star, e StarDrop trabalhou muito para abordar esse aspecto. Os níveis serão mais repletos de truques e, de modo geral, terão dimensões consideravelmente maiores e maior presença de plataformas.

O melhor nível em Fallen Star não chega perto da qualidade do nível mais modesto em Moon Facility. Posso confirmar isso após jogar uma boa quantidade do jogo. Estou realmente ansioso para ver todos vocês explorando essas novas áreas!

Vale mencionar que ainda existe um senso de fluidez nesta experiência. Geralmente, os níveis têm velocidades mais elevadas do que os encontrados nos jogos clássicos do Sonic. No entanto, conseguimos essa velocidade por meio de novas técnicas, e o ritmo do jogo está mais equilibrado, evitando uma sensação constante de aceleração.”

Para acompanhar o progresso desse projeto, basta seguir a conta no ex-Twitter de Sonic and the Moon Facility neste link. Apesar de não haver previsão de lançamento de uma demonstração jogável nesta etapa, um trailer narrativo está nos planos e será lançado em algum momento no futuro.

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Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

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