Sonic Chrono Adventure é um fangame feito por brasileiro que faz a Sega ficar com inveja

27 de agosto de 2014

Sonic Chrono Adventure é um fangame feito por brasileiro que faz a Sega ficar com invejaJá que a Sega não acerta a mão com jogos do Sonic, então o desenvolvedor brasileiro LakeFeperd encara o desafio e apresenta Sonic Chrono Adventure, jogo que relembra a glória dos Sonic’s de Mega Drive com elementos de RPG.

Você pode ser fã novo ou de longa data do ouriço azul da Sega, mas uma coisa é certa: com exceção dos bons Colors e Generations, há tempos que a Sega não consegue resgatar a essência dos clássicos jogos de Sonic para o Mega Drive. Já falamos aqui algumas vezes sobre o Sonic 2 HD, aquele jogo que traz o clássico de 1992 para a alta definição, mas desta vez o jogo em questão não é um remake e sim um fangame feito do zero.

E não é o primeiro: Sonic Chrono Adventure já é o terceiro jogo já lançado pelo desenvolvedor brasileiro LakeFeperd. Antes tivemos Sonic Before the Sequel, que apresenta uma história que se encaixaria entre os dois primeiros Sonics. E depois tivemos Sonic After the Sequel que acontece entre Sonic 2 e Sonic 3.

A qualidade dos dois jogos é impressionante. Nem parece que estamos jogando um fangame a primeira vista. Os movimentos são bons, os cenários são bem construídos, as fases são inteligentes e a música fazem deles legítimos jogos da franquia, mesmo não sendo oficiais.

Sonic Chrono Adventure é um fangame feito por brasileiro que faz a Sega ficar com inveja

Before e After the Sequel são tão bons que tem gente que vai achar que são jogos oficiais do Sonic.

E enquanto Before e After the Sequel bebem da fonte dos elementos clássicos da franquia (Sonic pode virar Super Sonic ao coletar sete esmeraldas aqui também), Sonic Chrono Adventure arrisca outros ares, agradando a uns, irritando a outros mas entregando um jogo muito interessante.

Se desconfiou do “Chrono” no nome, está certo: este jogo oferece elementos de RPG: Sonic tem inventário, aumenta seu nível e aprende golpes novos enquanto a aventura evolui. E as fases aqui não são lineares, desta vez funcionam na base da exploração de Metroid ou Castlevania. E nessa mistura, temos um excelente jogo. Mesmo que os fãs mais fieis do mascote da Sega não gostem dessas “invenções de moda”, desta vez temos uma opção interessante. Confunde no início, mas pegando o jeito, fica divertido.

E é isso: enquanto a Sega vive de relançar seus jogos clássicos e insiste em não dedicar atenção necessária aos fãs da série, que querem apenas jogar Sonic como nos bons tempos, sem histórias mirabolantes e elementos de jogabilidade malucos, os fãs que continuam fazendo um bom trabalho. Com glitches e tudo, ainda é mais gostoso jogar estes remakes do que encarar algo “oficial” dos últimos anos.

Quer conferir o jogo? Basta baixar clicando aqui (ou visitando o site do projeto) e ver como que é possível sim em 2014 produzir bons jogos do ouriço azul preferido de 11 entre 10 fãs da Sega. Pelo menos com problemas e tudo está muito mais legal do que o Sonic 4. Sega, por favor: contrate o cara! Imagine o que o LakeFeperd poderia produzir com mais recursos disponíveis, hein?

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais