Sonic Smackdown é um jogo de luta do Sonic (fan made) que parece bom demais para ser verdade

13 de setembro de 2019
Sonic Smackdown é um jogo de luta do Sonic (fan made) que parece bom demais para ser verdade

Talvez você não se lembre, mas Sonic e sua turma já tiveram um jogo de luta: Sonic the Fighters (e ele não era lá muito bom). Agora, um grupo de fãs está criando Sonic Smackdown, um jogo de luta 2D cheio de combos, launchers e golpes especiais no melhor estilo Marvel Vs. Capcom!

Sonic Smackdown está sendo produzido por um sujeito que atende pelo codinome ArcForged, que já anda testando o game com algumas pessoas, e os feedbacks têm sido extremamente positivos.

O jogo ainda não está concluído, mas os vídeos de gameplay que andam sendo mostrados no Twitter são extremamente promissores, trazendo animações fluidas e um gameplay que bebe na fonte de Marvel Vs. Capcom, e parece muito bem calibrado.

Confira um breve vídeo de gameplay abaixo, que mostra Sonic e Mecha Sonic demonstrando alguns golpes bem apelões. Repare como é possível até reconhecer alguns movimentos de Marvel Vs. Capcom, como o gole “Maximum Spider“, do Homem-Aranha:

Alguns jogadores que tiveram acesso à versão Pre-Alpha do game compartilharam alguns vídeos no Twitter. Abaixo, você pode ver Knuckles quebrando a cara do Shadow:

https://twitter.com/CozaArts/status/1171791722000605184

E no vídeo seguinte, podemos ver o Shadow praticando uns combos apelões no coitado do Sonic:

Por ser um projeto feito por fãs, espera-se que o jogo seja disponibilizado gratuitamente para download quando estiver pronto.

A Sega costuma ser mais tolerante que a Nintendo com projetos feitos por fãs — ela até contrata fãs para produzirem jogos oficiais para ela –, então vamos torcer para que ela não bloqueie o projeto, pois Sonic Smackdown tá parecendo muito legal!

(Via: DSOG)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais