Sonic The Hedgehog e Oculus Rift juntos: O que poderia dar errado?

26 de abril de 2014

Sonic The Hedgehog e Oculus Rift juntos: O que poderia dar errado?

O ouriço mais rápido do mundo recebeu seu próprio tratamento no Oculus Rift! Confira como a experiência de velocidade do Sonic pode ser impressionante (e igualmente insana) com uma mãozinha da realidade virtual!

Finalmente a realidade virtual está se tornando uma…realidade! Depois de muitos anos, lembrando desde a época da insanidade que o Virtual Boy foi, a ideia de colocar um headset e entrar no mundo daquele jogo é cada vez mais possível graças a equipe do Oculus VR e seu Oculus Rift.

Neste momento o Oculus Rift está disponível para vários desenvolvedores dando a liberdade de criar o que quiser ao lado do suporte da realidade virtual, e não demorou muito para que seja feito o que estava na cabeça de muitas pessoas. Afinal, como seria jogar Sonic The Hedgehog sendo o próprio ouriço em uma perspectiva de primeira pessoa?

Assim Sonic The Hedgehog GDK foi criado, uma demo com o jogador correndo o mais rápido possível enquanto desvia de vários obstáculos, pula em diversas plataformas e passa em volta de vários loopings, tudo no melhor estilo Sonic!

Confira o vídeo do Youtuber gringo Chadtronic correndo à toda com o Oculus Rift logo abaixo (se você tem o estômago fraco, fique avisado que o vídeo pode ser um pouco… nauseante):

http://youtu.be/gMuqt6civvs

O vídeo pode ser nauseante para os que não estão acostumados (se bem que, até mesmo o maior fã do Sonic vai precisar de um período de adaptação para jogar assim), mas com certeza é impressionante como o motor gráfico da Unreal Engine 3 continua trabalhando muito bem depois de tanto tempo, agregando ainda a velocidade e a resposta precisa do Oculus Rift.

Este demo também mostra como o próprio Oculus Rift conseguiu evoluir desde seus primeiros estágios de desenvolvimento: as baitas dores de cabeça depois de poucas horas jogando parecem ser coisa do passado, e agora qualquer um está conseguindo experienciar dos jogos mais simples até os mais complexos sem grandes “efeitos colaterais”.

Por enquanto o Oculus Rift está disponibilizando sua segunda leva de kits para os desenvolvedores, e deve demorar um pouco mais para que ele seja vendido diretamente ao consumidor.

Mas algumas tramitações devem ter mudado após a repentina compra da empresa Oculus VR pelo Facebook, e com a Sony se tornando um novo concorrente no setor de realidade virtual, é provável que vejamos uma corrida pelo melhor lançamento em breve.

(Via: Buzzfeed, Kotaku)

Henrique Gonçalves

Mais Matérias de Henrique

Comente nas redes sociais