Sony enviará três Boeing 747 com PS5 ao Reino Unido, para suprir demanda no Natal
No Reino Unido, a Sony tem trabalhado de maneira intensa, para garantir que seu Playstation 5 fique disponível nas prateleiras do país. Para conseguir superar os problemas, tanto os que a Sony enfrenta atualmente, quanto os que os britânicos tem passado, uma solução foi colocada em prática.
O TheSun explicou que a Sony alugou três Boeing 747 carregados de Playstation 5. Estes consoles sairão de Seul, na Coreia do Sul, até Londres. Uma vez em terras britânicas, os consoles irão para um centro de distribuição, sendo finalmente despachados para as lojas da ilha.
E a Sony planeja alugar mais dois aviões, no final de novembro, para completar a demanda britânica pelo console. O envio de consoles por avião não é comum, atualmente, pelos altos custos da operação. Mas é a solução mais viável para suprir a carência de produtos, como acontece não só no Reino Unido, como em diversos países do mundo.
A Sony tem enfrentado problemas para oferecer o Playstation 5 de forma plena, com a crise dos semicondutores, que atingiu não só a indústria de games, como a de computadores, automóveis e eletrodomésticos. E a escassez em terras britânicas rendeu situações como a de um influenciador que, ganhando da Sony um Playstation 5, o vendeu por cerca de 1.350 euros, quase três vezes o preço do console no país. Tanto que um projeto de lei tentou tornar proibido a venda de consoles a preços muito acima do sugerido.
Enquanto isso, o Reino Unido também enfrenta problemas de logística, por não contar com caminhoneiros suficiente no transporte de bens e serviços, incluindo combustível. A saída da União Europeia, conhecida como Brexit, aliada aos problemas causados pela covid-19, fez com que caminhoneiros estrangeiros, especialmente os que vivem no Leste Europeu, não pudessem estar no país exercendo suas profissões. Para resolver a questão, o governo solicitou ajuda do Exército, e criou planos de vistos especiais e temporários, para trabalhadores estrangeiros.