A Sony explicou a causa, motivo, razão e circunstância do atraso de The Last Guardian
Já que agora todos sabemos que The Last Guardian é realidade, Shuhei Yoshida, o presidente do Worldwide Studios da Sony, contou um pouco sobre o desenvolvimento do jogo, assim como razões para o seu atraso.
Em entrevista ao Kotaku ele revelou que o trailer da E3 2009 do game havia sido retocado, já que a versão de Playstation 3, aonde o jogo seria originalmente lançado, não rodava muito bem. A velocidade do jogo não estava boa e alguns elementos ainda estavam faltando.
Passado o ano de 2009, o jogo começou a melhorar e tudo indicava que seria lançado em breve, porém dois anos depois o time responsável voltou a encontrar problemas: “Em 2011 nosso progresso havia sido mínimo. Existia vários problemas técnicos e o jogo ainda não rodava na velocidade desejada”, explicou Yoshida.
https://www.youtube.com/watch?v=GCQ-RZrz5rI
“Ficou claro que a equipe teria que fazer modificações nos aspectos do jogo e número de personagens. Os engenheiros tentavam melhorar o desempenho, mas tudo levaria muito tempo. Enquanto isso, o Playstation 4 estava chegando e o novo ambiente de trabalho ficou disponível. E em 2012 ficou evidente que deveríamos mudar para o PS4 para atingirmos o visual ideal.”
E sobre os rumores de que Mark Cerny, consultor e arquiteto do Playstation 4, estaria trabalhando em The Last Guardian, Yoshida explicou que Cerny é consultado por várias First Parties, dando conselhos sobre a parte técnica, além de um grupo de técnicos estadunidenses e britânicos que também oferecem ajuda.
E aproveitando o embalo, novas imagens foram divulgadas. Confira algumas, além do vídeo apresentado na E3 2015:
E3 2015: Gameplay The Last GuardianThe Last Guardian é realidade. E para provar isso sem precisar beliscar ninguém, confira o trailer!_________________Curta Revista Arkade
Posted by Revista Arkade on Segunda, 15 de junho de 2015
The Last Guardian, o jogo que parecia que nunca seria lançado, pelo visto desta vez vai. Será exclusivo de Playstation 4 e está agendado para 2016.
Via (Eurogamer)