Sony Pictures e Nintendo podem unir forças para um novo filme sobre o Mario

12 de dezembro de 2014

Sony Pictures e Nintendo podem unir forças para um novo filme sobre o Mario

Ficou sabendo daquele ataque aos servidores da Sony? Entre muita coisa achada por ali, os hackers encontraram alguns e-mails que sugerem um filme animado baseado em Mario com parceria entre a Sony Pictures e a Nintendo.

Esta notícia é um tanto quanto esquisita por vários fatores. Primeiro pelo fato de que Sony e Nintendo foram parceiras no início dos anos 1990 naquela história que todo mundo já sabe: O Play Station (separado mesmo) seria um add-on da Sony para o Super Nintendo que acabou virando o console que conhecemos após o fim da parceria. Depois, por já existir um filme do Mario lançado nesta mesma década e que é um ou uma (coloque aqui seu xingamento mais ofensivo). E por último, pela notícia acontecer após uma invasão hacker aos servidores da Sony.

Mas enfim, o fato é que encontraram um e-mail enviado dia 23 de outubro deste ano onde o produtor Avi Arad diz que “é o pai orgulhoso do filme animado de Mario“. E além disso, fotografias do produtor com Shigeru Miyamoto e o CEO da Nintendo Satoru Iwata também foram encontradas.

Após isso a remetente Amy Pascal, a co-presidente da Sony Pictures encaminhou o e-mail para o presidente da TriStar Pictures comemorando com um “O Avi conseguiu os Mario Brothers“.

No dia 24 de outubro Arad agradeceu via e-mail Michelle Kouyate, presidente de produção na Sony Pictures Animation. No email a mensagem continha: “Obrigado Avi, vamos construir um império do Mario“.

Com todas estas informações indo parar no Buzzfeed, o produtor Avi Arad procurou o site para esclarecer algumas coisas. Segundo o produtor, mesmo com as indicações de que o negócio já está fechado, ele afirma que apesar da intenção de fazer animação com o Mario, as negociações com a Nintendo ainda estão começando.

E se você pergunta como é possível a Sony procurar a Nintendo para animações já que ambas são concorrentes, vale esclarecer que a Sony Pictures é uma divisão totalmente independente da SCEI, a divisão do Playstation. Com isso, nada impede de que algo desse tipo seja feito.

E sobre o ataque hacker, a Sony espera ter sofrido perdas de cerca de US$100 milhões com a invasão que tornou pública várias coisas, incluindo filmes que nem estavam em cartaz ainda e trocas de e-mails entre executivos da companhia.

Via (Eurogamer, Buzzfeed)

 

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais