Executivo da Sony quer mais variedade no Playstation 4

10 de abril de 2013

Executivo da Sony quer mais variedade no Playstation 4

O presidente mundial de estúdios da Sony, Shuhei Yoshida, quer que o Playstation 4 ofereça muito mais do que gráficos insanos e blockbusters manjados de tiro e ação.

Nada contra os grandes shooters e games de ação, afinal esses gêneros nos trouxeram alguns dos melhores jogos de todos os tempos, e vêm fazendo isso há anos. Mas o chefão da Sony quer provar que o Playstation 4 vai muito além das explosões.

Em uma conversa com a Edge, Yoshida disse que a própria escolha do game Knack como primeiro a ser mostrado no evento de apresentação do Playstation 4 serviu para deixar bem clara essa mensagem:

“Foi bem intencional [a escolha de Knack para a abertura]. Nós odiaríamos ver os jogos de PS4 sendo apenas shooters e games action-adventure, você sabe, blockbusters de grande orçamento. As pessoas gostam desses jogos, mas não são os únicos com os quais elas podem se divertir.”

Knack foi apresentado com um visual mais “família” e uma jogabilidade bem interessante, com um personagem principal que pode mudar de tamanho e forma absorvendo partes dos cenários e dos inimigos. Veja o trailer:

Essa declaração de Yoshida bate com os novos recursos anunciados para o Playstation 4, como as funcionalidades sociais e o suporte para jogos free-to-play – mais voltados para a experiência pessoal do jogador e não apenas para o espetáculo.

A princípio isso parece ser muito legal, afinal existem games independentes memoráveis como Minecraft, Terraria, Limbo, que inclusive já tiveram espaço nos videogames. Mas por outro lado, quem não curte uma superprodução com um visual insano e uma história digna de cinema, como o recente Bioshock Infinite e o anunciado Killzone: Shadowfall?

Se a meta da Sony é atingir um equilíbrio entre os dois, ponto para ela!

Nesse caso, o próprio Knack não demonstra ser exatamente um jogo de produção barata, mas de uma forma ou de outra, parece que as grandes produções vão ter que dividir cada vez mais espaço com seus primos menores na próxima geração de consoles.

(Via: Edge, GameSpot)

Daniel Zimmermann

Mais Matérias de Daniel

Comente nas redes sociais