Sony revisa o sistema de troféus do Playstation; Platina será ainda mais valiosa

7 de outubro de 2020
Sony revisa o sistema de troféus do Playstation; Platina será ainda mais valiosa

Desde 2008, quando a Sony introduziu o sistema de troféus no Playstation 3, os jogadores dos consoles da Sony puderam seguir a tendência de conquistas, que surgiu um ano antes, na Xbox Live. O sistema de conquistas da Sony, disponível no Playstation 3 e 4, além do PS Vita, e que estará presente no Playstation 5 nunca tinha passado por uma revisão.

Mas hoje, junto com a apresentação do Playstation 5 por dentro, a Sony divulgou que, a partir de amanhã, seu sistema terá a primeira mudança em 12 anos. A principal delas será no cálculo de nível dos troféus. Até o momento, os níveis iam de 1 a 99, mas agora terão o limite de 999. Além da mudança de níveis, o cálculo também mudará os níveis dos usuários.

Assim, quem está atualmente no nível 12, será levado para um nível próximo ao de 200, no novo sistema. A mudança vem para que os níveis sejam atualizados mais frequentemente. Atualmente, a mudança de nível demora mais, com jogadores dedicados ficando em níveis entre 15 a 20. Os jogadores subirão de nível mais rápido do que o sistema atual, com um peso maior para as platinas, que serão ainda mais valiosas.

Tal medida soma também com a política atual de conquistas da Sony. Seus últimos games exclusivos contam com sistemas de troféus mais amigáveis. The Last of Us e The Last of US Part II mostram bem essa diferença de foco em troféus. Enquanto o primeiro game oferece platina apenas para os mais dedicados, o segundo game não exige níveis de dificuldade para obter o troféu principal.

E, apesar de ser algo natural, pois já aconteceu na geração anterior, a Sony já confirmou que seu histórico de troféus continua no Playstation 5, somando aos novos troféus, conquistas passadas em jogos de seus sistemas antigos.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais