Sophstar é um interessante shoot ‘em up brasileiro que vale a pena conhecer
Os shoot ‘em ups verticais foram uma tremenda febre dos arcades, populares nos anos 80, e ainda com muito espaço nos anos 90. Assim, é natural que, como os beat ‘em ups, surjam novas e interessantes iniciativas. Caso de Sophstar, game brasileiro da Banana Bytes que busca trazer a essência do passado com novidades.
A história do game gira sobre o Sub-Tenente Soph, que viveu toda sua vida em Galanian, sem ter qualquer lembrança de quando sua existência começou ou qualquer ideia de como ela desenvolveu seus poderes de teletransporte. Enviada para uma missão de reconhecimento, sua vida começará a mudar, incluindo sua percepção sobre si mesma.
Dentro deste contexto, temos uma resolução real de arcade, em 240 x 320 pixels, com seis modos diferentes de jogo. São oito fases no modo história/arcade, e mais 60 no modo “Escola de Cadetes”. O game oferece nove naves no início do game, mas promete diversos itens para serem desbloqueados. Além disso, são seis níveis de dificuldade, com a proposta de trazer diversão a jogadores casuais, e desafio para veteranos.
O game ainda traz 20 chefes, e finais diferentes, de acordo com a habilidade do jogador. Também traz controles com “movimento focal”, que permite a movimentação com precisão por pixel. Ainda há um sistema de placar acessível para todos, e suporte para controles, mas mantendo sempre apenas oito direções, como antigamente. E ainda há um modo de tela vertical, para jogatina idêntica aos tempos mais antigos.
O game já se encontra na Steam, com um bom preço, de R$ 17, e especificações simples, que exigem um mínimo de Windows 7, processador com 1,5 Ghz e 2GB de memória RAM.