South of the Circle leva seu grande enredo aos consoles

30 de julho de 2022
South of the Circle leva seu grande enredo aos consoles

No ano passado, falei por aqui de South of the Circle. Na ocasião, o game havia sido jogado no serviço Apple Arcade, o que me permitiu conferir o jogo no iPhone e no Mac. Elogiei, na época, a forma a qual o game encontrou para entregar sua narrativa, em uma história realmente intrigante.

O game te coloca na Antártida durante os anos 60, como Peter, um acadêmico britânico que precisa encontrar ajuda após a queda do avião em que estavam, buscando socorro para o veículo e seu amigo, que pilotava o avião. Como os tempos são de Guerra Fria, o temor com rumores de ameaça soviética também existem.

A Antártida, apesar de não ser território soberano, tem limites compartilhados entre nações, para a exploração científica do local. Com a Guerra Fria, o confronto entre União Soviética e Ocidente também acontecia por ali, o que justifica o temor dos dois britânicos após o acidente.

A forma a qual o game conta a história é bem interessante, com flashbacks de Peter direcionando, pouco a pouco, o passado e o presente do game, fazendo o jogador entender os fatos. E, enquanto “assiste”, o jogador atende com respostas práticas o que deseja expressar. Dá pra responder de forma positiva, negativa, temerosa ou racional, de acordo com o proposto pelo game.

South of the Circle leva seu grande enredo aos consoles

Se no jogo de Apple Arcade o jogo oferece as respostas por vias de toques, seja no point and click de um mouse, ou no toque de tela de um smartphone, nos consoles são os botões de ação os responsáveis pelas respostas. O gameplay, inclusive, conseguiu ser muito eficiente no controle, com a movimentação, exploração de elementos específicos e o já mencionado sistema de respostas.

Trata-se de um game simples em seu gameplay, funcionando como um filme interativo. A diferença é que aqui, há mais foco na narrativa do que na exploração. Você não vai precisar ramificar escolhas com a complexidade de um Detroit, apenas terá que responder da forma que achar mais adequada às conversas do game, que irão ramificar um desfecho para você.

South of the Circle leva seu grande enredo aos consoles

Você jogará com Peter na Antártida, enquanto busca ajuda, mas também controlará o personagem em sua infância, enquanto professor universitário e em sua relação com Clara, personagem importante para a trama. O visual, muito caprichado, tem ar de jogo antigo para computador dos anos 90, ou mesmo os clássicos Another World e Flashback, mas se mostram muito atraentes nas TVs atuais.

A narrativa ganha ainda mais brilho com a presença de atores experientes, que deixam a história ainda mais interessante. Entre os atores que participaram do jogo com suas vozes estão: Gwilym Lee (“Bohemian Rhapsody”), Olivia Vinall (“The Woman in White”), Richard Goulding (“Belgravia”), Anton Lesser (“Game of Thrones”), Adrian Rawlins (“Chernobyl”) e Michael Fox (“Downton Abbey”).

South of the Circle chega aos consoles em 3 de agosto. O game, que já está disponível desde o ano passado no Apple Arcade, agora também terá versões para PC, consoles Xbox, consoles PlayStation e Nintendo Switch.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais