Spec Ops: The Line foi removido da Steam e vai sumir de outras lojas digitais também
Num comunicado concedido a Stephen Totilo da Game File, a 2K confirmou algo que os jogadores começaram a observar ontem: que Spec Ops: The Line será retirada de todas as lojas digitais, não se limitando à Steam. E como se especulava, essa decisão está relacionada à expiração de diversas licenças de parceria.
Segue a declaração completa sobre a remoção do jogo:
“Spec Ops: The Line não estará mais disponível nas lojas online, devido à expiração de várias licenças de parceria relacionadas ao jogo. Os jogadores que adquiriram o jogo ainda podem fazer o download e jogar sem interrupções. A 2K expressa sua gratidão à nossa comunidade de jogadores pelo apoio ao jogo e estamos ansiosos para apresentar mais ofertas de nossa publisher ao longo deste ano e futuramente.”
Desde ontem, dia 30, jogadores perceberam que o shooter militar em terceira pessoa da 2K e da Yager Studios, Spec Ops: The Line, foi abruptamente removido do Steam, impossibilitando a compra diretamente na loja. Se acessar a página do Steam para o jogo agora, você encontrará uma mensagem informando que “Spec Ops: The Line não está mais disponível na loja Steam“, onde anteriormente estava a opção de compra.
A razão para a remoção, dentro do que a 2K comunicou, envolve a trilha sonora do game, que conta com músicas de artistas e bandas como Deep Purple, Jimi Hendrix, Björk e Mogwai.
Spec Ops: The Line foi lançado originalmente em 2012 para computadores Windows, PlayStation 3 e Xbox 360. Apesar das críticas geralmente positivas da mídia especializada, as vendas ficaram aquém das expectativas da Take-Two, a empresa-mãe da 2K.
Desde então, o jogo ganhou status de cult, sendo elogiado por sua representação incisiva da guerra e abordagem significativa de questões controversas, como o uso de armas químicas em populações civis. Nós já falamos sobre o game, questionando sobre ele ser (ou não) o game mais injustiçado de todos os tempos:
Para acessar o game hoje, você precisa ou já tê-lo em sua conta, em caráter digital, ou terá que procurar por uma mídia física — que naturalmente ficará mais cara com esse sumiço digital. E, considerando as questões de licença e do desempenho de vendas do game, não sabemos se a 2K terá interesse de irá se dar ao trabalho de renová-las, para colocar o game de volta nas lojas digitais.
Aproveite e confira as ofertas em games da Amazon.