Speedrunner termina os cinco jogos principais de Fallout em menos de duas horas

19 de julho de 2017

Jogar Fallout significa, entre outras coisas, passar horas e horas explorando todos os cantos da terra desolada, e fazer todas as muitas missões que os jogos da série tem para te oferecer. Mas nem o jogo pós-apocalíptico da Bethesda escapa das investidas dos speedrunners, com o jogador Tomatoanus terminando os cinco jogos da série principal em menos de duas horas.

Para os dois primeiros jogos, a receita foi criar personagens com habilidades essenciais máximas: força no primeiro Fallout, percepção no segundo jogo, e resistência e agilidade nos dois games. Assim, ele correu e pegou os itens necessários para resolver o problema dos dois jogos e em 22 minutos, já havia terminado ambos os jogos. Para Fallout 3, o speedrunner se aproveitou de uma falha no quicksaving e quickloadins, que o fez pular várias cenas de diálogo, além de atravessar paredes, o fazendo sair fora do Vault 101 no meio da sequência de introdução e já se mandar para fora dos limites para finalizar o jogo.

Tomateano usou de um truque em Fallout 3 que consiste na “velocidade de paralisação”, usando da brecha já mencionada, permitindo que ele terminasse todo o mapa do jogo sem matar inimigos ou equipar armaduras extras. Em New Vegas, a falha para o ajudar no speedrun foi encontrada no recarregar as armas. Ao trocar a munição do seu revólver, ele jogava seu personagem para a frente, passando assim rapidamente por todas as facções do jogo, finalizando estes dois jogos em pouco mais de meia hora.

E, por fim, Fallout 4. O truque da vez envolveu apontar em torno de um objeto e mudar rapidamente para a visão em terceira pessoa, que permitia levar o personagem para uma outra posição. Assim, ele conseguiu finalizar todos os cinco jogos Fallout em uma hora, 37 minutos e 54 segundos.

Este tempo garantiu para Tomatoanus o novo recorde mundial para os jogos. É dele também o recorde mundial de Fallout 4 em três categorias separadas. É claro que terminar os jogos nesta velocidade tira toda a essência que a Bethesda introduziu nos jogos, mas é interessante ver como pequenas falhas podem “ajudar” a acelerar um pouco as coisas, quando você se sente empacado em um mesmo local dentro dos jogos.

Via (Polygon)

 

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais