StarCraft, Overwatch e Diablo teriam ganhado adaptações na Netflix, se a Blizzard não tivesse processado o streaming

1 de outubro de 2024
StarCraft, Overwatch e Diablo teriam ganhado adaptações na Netflix, se a Blizzard não tivesse processado o streaming

Netflix, Prime Video, Max, além de outros serviços de streaming tem apostado forte nas adaptações de video games, felizmente elevando a qualidade dessas criações. Mas uma notável ausência é que nenhuma franquia da Blizzard recebeu qualquer adaptação. Pois bem, StarCraft, Overwatch e Diablo iriam ganhar adaptações, se a Blizzard não tivesse processado a Netflix.

Essa notícia vem de Jason Schreier, do Bloomberg, que sem dúvidas é a fonte mais confiável da atualidade quando se trata de informações internas da indústria de games. Segundo ele, em 2019, Spencer Neumann, então CFO da Blizzard, foi demitido após quebrar seu contrato com a empresa para assumir o posto de CFO da Netflix. Essa situação resultou na Blizzard processando a Netflix por ter “surrupiado” seu CFO.

Esse processo culminou no encerramento de negociações entre as duas empresas para adaptar StarCraft, Overwatch e Diablo para a Netflix. Não há detalhes sobre como seriam essas adaptações, se seriam filmes ou séries, mas o mais provável é que a segunda opção seria a escolhida. Estranhamente, Warcraft não fazia parte das negociações, sendo esta a única franquia a receber uma adaptação, com seu filme lançado em 2016.

Não se sabe se a Blizzard tentou levar suas séries para outros serviços de streaming, ou mesmo se as concorrentes da Netflix demonstraram interesse. O que sabemos é que, por conta dessa briga judicial, não tivemos mais nenhuma adaptação das franquias da Blizzard para nenhuma outra mídia digital externa, como filmes ou séries.

Confira todas as ofertas em games da Amazon!

E confira as promoções em games de PC na Nuuvem!

(Via: IGN)

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais