Steam Box: Console da Valve pode ser revelado em breve
A nova geração de videogames pode ganhar um novo concorrente oficial muito em breve: A Valve informou que pretende revelar mais informações sobre o hardware do Steam Box na próxima semana.
Durante uma apresentação na Linuxcon deste ano, o fundador da Valve, Gabe Newell, anunciou que a empresa vai divulgar novas informações sobre o hardware no qual está trabalhando para competir com os consoles da nova geração.
A companhia já havia demonstrado claramente a intenção de criar um videogame próprio, usando o Steam e o sistema operacional Linux como bases. Apelidado de Steam Box, o console teve poucos detalhes revelados até agora, mas parece que isso vai mudar nos próximos dias.
“Na próxima semana nós vamos soltar mais informações sobre como chegar lá e sobre quais serão as oportunidades de hardware que enxergamos para levarmos o Linux para a sala de estar”
Para Newell, a liberdade e flexibilidade oferecidas por plataformas abertas como os PCs e o próprio Linux serão o próximo passo da indústria de games, que deve ficar cada vez mais “democrática”, contando inclusive com participação mais decisiva das comunidades de jogadores no processo de criação dos jogos e seus conteúdos adicionais.
O anúncio do recurso Steam Family Sharing (que permite aos usuários emprestarem seus jogos, algo semelhante ao que a Microsoft planejava para o Xbox One), o lançamento do Steam Big Picture (uma versão do Steam voltada para televisões e controllers) e o suporte à games compatíveis com Linux na loja virtual indicam que esse cenário idealizado pela Valve está cada vez mais próximo.
E aí? Você ficaria interessado em um videogame mais “liberal” que usa o Steam como plataforma?
(Via: IGN)