Stone Story é um RPG para smartphones com interessante visual em ASCII
Os smartphones, a cada dia mais, vão se tornando um campo fértil e que, mesmo em meio a muitos jogos lançados apenas “para fazer dinheiro”, sem muitas preocupações com ideias e conceitos, ainda conseguem oferecer jogos criativos, como Stone Story, game que está em desenvolvimento para iOS e Android, que mistura um game tradicional do gênero, mas com estilo ASCII, que muito lembra os primórdios dos videogames, ainda nos anos 70.
Sobre o game, temos um aventureiro que viaja por vários reinos recheados de desafios, como as Cavernas do Medo e a Torre Sem Sonhos, com vários inimigos e chefões durante a trajetória. Mas ao invés dos RPGs normais, no qual você tem controle direto sobre o personagem, em Stone Story temos um sistema que permite ao jogador escolher um local para ir, com a seleção das armas, itens e habilidades corretas para se utilizar nestes níveis, de acordo com os desafios que o aguarda.
São oito locais para se explorar, cada um com um chefe à sua espera, e ainda terá muitas cinemáticas, tudo construído a partir de parênteses, hífens e vírgulas, o que, ao mesmo tempo que nos faz lembrar dos primeiros games feitos, também dá ao título um aspecto bem original e criativo. No trailer a seguir, você pode conferir um pouco de como está ficando o trabalho:
O game, que começou a ser desenvolvido em 2014, já conta com o status de finalista do IndieCade em outubro do ano passado, e ganhou aprovação do Greenlight em apenas 20 dias, com apenas um comentário negativo, segundo seus desenvolvedores. O título ainda não tem data de lançamento confirmada, mas além das versões móveis, também há intenção de lançar adaptações para Windows, Mac e Linux.