Street Fighter 6 quer atrair jogadores casuais com opção de gameplay simplificado

9 de novembro de 2022
Street Fighter 6 quer atrair jogadores casuais com opção de gameplay simplificado

Street Fighter 6 está querendo virar uma espécie de Tekken, ao menos no sentido de permitir que jogadores casuais possam se divertir, apenas ao apertar botões aleatoriamente enquanto jogam. Claro, sem deixar de lado os jogadores mais dedicados, que continuarão com um gameplay mais complexo e com várias possibilidades.

O game tentará alcançar um público maior, ao se tornar amigável para jogadores casuais ou novatos. A Capcom vai introduzir um novo Esquema Dinâmico de Controle que vai recompensar o apertar aleatório de botões. Assim, jogadores sem muita dedicação com o game poderão curtir o game, enquanto os dedicados seguirão com o gameplay “original” intocado.

Com a Inteligência Artificial, o apertar aleatório de botões será recompensado com movimentos especiais, permitindo que mais jogadores possam curtir o game, incluindo a chance de conseguirem executar um golpe especial. Mas a Capcom já deixou bem claro que este “Easy Mode” não poderá ser utilizado nos modos online do game, ficando restrito ao uso local.

Para a Game Informer, Takayuki Nakayama, diretor de Street Fighter 6, afirmou que a equipe de desenvolvimento buscou criar um sistema onde o apertar aleatório de botões pudesse ter um pouco mais de importância no game. Vale lembrar que um outro Street Fighter, o port de Super SF IV para Nintendo 3DS, oferece algo semelhante: a tela de baixo, sensível ao toque, pode ser configurada para acessar os golpes especiais dos lutadores, facilitando muito a jogatina, especialmente de quem quer só “passar o tempo” com o portátil.

Este esquema de botões não substituirá o esquema clássico. Ou seja, você ainda poderá executar um hadouken do jeito “original”. Entretanto, Street Fighter 6 poderá ser, também, um game mais casual, onde mais jogadores possam conhecer o título e se divertir.

Street Fighter 6 está previsto para chegar em 2023, para consoles Xbox, consoles PlayStation e PC.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais