Street Fighter II está ganhando um outro port não-oficial para o NES

10 de fevereiro de 2022
Street Fighter II está ganhando um outro port não-oficial para o NES

Nos anos 90, Street Fighter II chegou a diversos consoles, menos no NES. Mesmo assim, o 8-bits da Nintendo recebeu uma versão, só que pirata, feita pela Yoko Soft. Mas, agora, quase trinta anos depois, um novo port do game para o NES nos faz imaginar como seria, caso a Capcom decidisse lançar os World Warriors no console da Nintendo.

A ausência de Street Fighter II no NES é curiosa, pois o game recebeu versões para diversos consoles e computadores na época, incluindo versões muito limitadas para computadores como o Commodore 64 e o ZX Spectrum. Além disso, o Game Boy também recebeu um port, assim como o Master System, que ganhou um port histórico feito no Brasil, pela Tec Toy.

E também vale lembrar que no início dos anos 90, a Capcom era uma das poucas gigantes que ainda insistiam no NES, lançando games dos personagens Disney, ou jogos da série Mega Man. Ela chegou a lançar um Street Fighter para os 8-bits da Nintendo, mas que se trata de um jogo totalmente diferente: era Street Fighter 2010, onde você controlava um “aposentado Ken” (Kevin, no Japão) em um game side-scrooling.

O projeto não-oficial da vez, chamado de Street Fighter II Nostalgic Edition, busca reimarinar como seria o game, caso fosse lançado, de fato, no NES. Feito pela Parisoft Games, o jogo conta com uma interessante taxa de quadros de animação, além de cenários e personagens bem construídos, mesmo em meio às limitações do console.

Veja só no vídeo abaixo, como o trabalho está ficando:

O port não-oficial de Street Fighter II tem uma página oficial para novidades do projeto, assim como uma demo disponível, para quem quiser conferir de perto o trabalho. A demo é uma ROM que pode rodar em qualquer emulador, consoles portáteis como os vendidos na China, ou em cartuchos Everdrive, que funcionam no hardware original.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais