Street Fighter V poderá ter um modo história nos moldes de Mortal Kombat
Yoshinori Ono deixou em aberto durante uma entrevista que Street Fighter V pode contar com um modo história nos mesmos moldes de jogos concorrentes.
A entrevista foi publicada no site Hadoken, aonde Ono explicou sobre alguns aspectos do game e aproveitou para sugerir mudanças no modo história.
Quem joga Street Fighter desde os anos 90, sabe que o game simplesmente oferece uma “introdução” para o personagem e um final “e se” para cada jogador, explicando o que aconteceria se determinado lutador fosse o vencedor do torneio de lutas.
Em Street Fighter IV, uma animação no começo e no final de cada personagem explica um pouco mais sobre as motivações e o “e se” também em caso de triunfo, oferecendo um pouco mais sobre a história de cada lutador.
Porém, Ono foi questionado sobre isso devido aos games de luta da Warner Games (Mortal Kombat, Injustice) e o Guilty Gear Xrs SIGN contarem com modos histórias mais complexos, oferecendo cenas durante a história e o controle de vários personagens entre as fases, oferecendo mais do que era comum entre os games de luta dos anos 90.
O designer respondeu que “A equipe está ciente dos muitos pedidos por um modo história. Street Fighter V irá oferecer um prólogo que introduz os jogadores aos personagens e ao mundo — do jogo. Quanto ao tipo de narrativa de larga escala que todos esperam, temos mais detalhes para anunciar, mas em um futuro próximo, por isso fiquem atentos!”.
Este futuro próximo está bem próximo, afinal de contas, Street Fighter V chega no dia 16 de fevereiro para PC e Playstation 4.