Sunset Riders está ganhando um novo e definitivo port para Mega Drive
Sunset Riders é um daqueles games que tem “cheiro de anos 90”. Lançado primeiro nos arcades, ganhou versões posteriores, para Super Nintendo e Mega Drive. Ambas as versões contam com limitações, mas a versão do console da Nintendo, até hoje, é considerada a melhor versão. Mesmo com os cortes e censura promovidos pela Big N.
O problema é que a versão de Mega Drive, além de ser mais pobre visualmente e também na parte sonora, ainda conta com muitas coisas a menos do que o jogo de arcade. As diferenças são gritantes, a ponto de quem jogar os dois games, pensar que estão jogando dois jogos diferentes.
Para fazer uma reparação histórica, os modders de Mega Drive Pyron e TiagoSC resolveram corrigir esta situação, assim como o time de Linkuei, que refizeram o port de Mortal Kombat para Mega Drive. Com o nome de Sunset Riders – Mega Drive Arcade Edition, a ideia aqui não é corrigir a rom do game, e sim começar tudo do zero.
Refazendo tudo do início, a base do jogo é a versão do arcade, com gráficos, física e controle com a missão de imitar, o máximo possível, a experiência dos fliperamas de 1991. Inclusive, os desenvolvedores envolvidos trouxeram dos arcades todos os recursos do game, alterando e adaptando o que fosse preciso para funcionar bem no 16-bits.
Um vídeo foi disponibilizado com a primeira fase do game. E o que se pode ver é um trabalho impressionante, uma vez que nada tem a ver com a tão simplória versão oficial. Veja só o resultado do trabalho feito até agora:
O game ainda não tem prazo de término, e muito provavelmente será distribuído entre a comunidade de entusiastas, com a ROM funcionando em emuladores, cartuchos Everdrive, ou consoles modificados, como o Mega Drive 2017 da Tec Toy.