Super Mario desafia a física nesta adaptação independente que transforma o game em “geléia”
Uma das grandes atrações dos games de Mario são o controle. Seja na época do NES, ou nos games mais recentes, é nítido que a Nintendo dá um tratamento especial para o gameplay, dando ao nosso amigo de boné vermelho uma precisão incrível em saltos nas plataformas que o desafiam. Porém, que tal acabar com tal precisão, transformando o Reino dos Cogumelos em uma grande geléia? Foi o que fizeram.
Jelly Mario, game gratuito, disponível para navegador, é criação de Stefan Hedman, e busca mexer com toda a física do jogo. Temos os dois primeiros níveis do Super Mario Bros. original, para NES, em que Mario flutua como um peixe descontrolado e confuso, por ambientes que, também gelatinosos, faz com que o estilo de jogo mude completamente. Você o controla com as setas do teclado, mas prepare-se para passar um bom tempo preso em um só lugar da fase, sem saber o que fazer.
Como resultado da “experiência”, se Mario atingir um dos famosos canos do jogo, o cano, que também “é gelatina”, empurra o herói para trás, fazendo o personagem girar como se estivesse em um foguete espacial sem gravidade. As coisas vão “piorando” com o passar das fases, com um gameplay completamente alucinógeno.
Jelly Piranha Plants – scarier than the original… #jellymario #webgl #gamedev #indiedev pic.twitter.com/0OXhAoypmU
— Trunk-based Crusader (@schteppe) April 1, 2018
First part of level 1-2 is now available on https://t.co/X3NY9G3RX6! #jellymario #webgl #gamedev #indiedev #pixelart pic.twitter.com/KAEDxpCxst
— Trunk-based Crusader (@schteppe) April 7, 2018
Jelly Mario consegue a proeza de ser mais maluco do que todos os games do Mario juntos, e olha que em matéria de bizarrice, o bigodudo manda muito bem! De qualquer forma, se tiver curiosidade de conhecer o “Mario Geléia”, é só visitar o site do projeto, e jogar o game.