Super Smash Bros Ultimate tornou-se o jogo de luta mais vendido da história

6 de novembro de 2019
Super Smash Bros Ultimate tornou-se o jogo de luta mais vendido da história

Super Smash Bros Ultimate foi lançado não tem nem um ano, mas já rendeu um recorde e tanto para a Nintendo: ele se tornou o jogo de luta mais vendido da história com 15.71 milhões de cópias vendidas!

A notícia veio graças a um relatório financeiro da Nintendo. A cifra alcançada pelo jogo supera as 15.5 milhões de cópias vendidas do antigo recordista, um dos maiores clássicos do mundo dos games: Street Fighter II.

Este recorde vem acompanhado de outro, igualmente impressionante: com vendas somadas que ultrapassam as 53 milhões, Super Smash Bros é, oficialmente, a franquia de luta mais vendida do mundo dos games — superando séries antológicas como Mortal Kombat, Tekken e, claro, Street Fighter.

Só para terminarmos os números com mais um dado e tanto, o recorde coloca Super Smash Bros Ultimate na segunda posição entre os jogos mais vendidos para o Nintendo Switch — com possibilidade de chegar à primeira posição nos próximos meses.

Curiosamente, a tal primeira posição pertence a um jogo que nem sequer é “novo”: Mario Kart 8 Deluxe (que é uma versão turbinada do jogo de WiiU) é o mais vendido da plataforma, com mais de 19 milhões de cópias vendidas (Super Mario Odyssey e Zelda Breath of the Wild contabilizam cerca de 15 milhões de vendas cada).

O recorde é especialmente emblemático se lembrarmos que o Nintendo Switch é a única plataforma que recebeu o jogo, enquanto grandes franquias como Street Fighter e Mortal Kombat costumam ser lançadas para múltiplas plataformas.

Super Smash Bros Ultimate tornou-se o jogo de luta mais vendido da história

E não é só isso: estamos falando de um jogo exclusivo de uma plataforma que mal chegou na metade da sua vida útil, e que segue recebendo novos conteúdos (Terry Bogard está vindo aí), mantendo o hype da comunidade em alta e deixando claro o poder da Nintendo e de sua esmagadora base de fãs pelo mundo. Convenhamos: um jogo superar em menos de um ano um recorde que Steeet Fighter II vem administrando há quase duas décadas não é para qualquer um!

Você pode ler meu review de Super Smash Bros Ultimate clicando aqui. Confesso que eu enquadro ele mais na categoria “party game” do que na “fighting game”, mas torneios como o EVO estão aí para discordar de mim, e demonstrar a popularidade de Smash Bros no cenário competitivo.

Você curte Smash Bros? Jogou o último game, que está trazendo todos estes recordes para a Nintendo? Acha que ele é mais um party game ou um jogo de luta? Deixe sua opinião nos comentários!

(Via: IGN)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais